A Câmara de Vereadores aprovou no último dia 28 de setembro o requerimento 463/2020, de autoria da vereadora Nancy Thame (PV), que solicita informações ao chefe do Executivo sobre o Programa de Inclusão Digital, Educação Bilíngue e reitera solicitação encaminhada no requerimento 388/2020.
Em seu pedido, a parlamentar lembra que a solicitação anterior questionava sobre a disponibilidade de vagas para intérprete de Libras, instrutor de surdo e outros, “ao qual ainda não foi apresentada uma devolutiva e que recebemos novamente solicitações de munícipes a respeito do assunto”.
Além desses questionamentos, foram pontuadas questões relativas ao Programa de Inclusão Digital que tem por objetivo promover à inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas escolas do campo, disponibilizando computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.
O pedido também questiona quantos surdos estão matriculados na rede municipal de Ensino, quantos profissionais intérpretes de Libras estão atuando no Sistema de Ensino Municipal e se há informações sobre o Programa de Inclusão Digital e de educação bilíngue.
Requerimento pede número de intérpretes de Libras na rede de ensino
9 de outubro de 2020