Futuro II

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal democrático e livre de quaisquer amarras com nenhum tipo de segmento. O que o leitor precisa saber sem “rodeios” ou “maquiagens” será comentado.
A copa paulista é a nossa realidade atual, e o presidente Arnaldo Bortoleto já haviam confirmado em entrevista na página de esportes “Passe de Letra” deste matutino, bem como no programa do canal 08 da NET, que disputaria o torneio com o time formado quase que na totalidade com as pratas da casa, revelados pelas categorias de formação do clube.
Já verificamos pelas notícias vindas diretas do clube, pois de outra fonte não teria o mesmo peso e veracidade, que a maioria dos atletas do elenco que disputou a A2 já foram dispensados, e alguns ainda serão. Já o zagueiro Douglas Marques renovou e ficará em Piracicaba, essa renovação é compreensível, visto que a garotada vai precisar de companheiro mais experiente para acalmar o ímpeto da juventude e ser a voz do treinador dentro de campo.
Não se pode esperar título ou o mesmo desempenho de outros anos, mas se essa ideia original que partiu direto do presidente, caso for realmente colocada em prática, para os próximos anos teremos muito que comemorar no que se diz respeito a conquistas e de retorno financeiro, pois o mercado da bola sempre está fervendo por novas joias, e Piracicaba tem a tradição de revelar nomes para o esporte, uma pena que até agora eles vão brilhar longe daqui.
Outro assunto muito sério e preocupante se mostra nas próximas eleições, pois as notícias não são nada boas. Arnaldo já confidenciou aos mais próximos que não pretende buscar a reeleição. O atual comandante do XV alega que o clube necessita de um desprendimento de tempo muito grande, e que está comprometendo a sua gestão na Coplacana, aonde também preside.
Até ai tudo bem, mesmo doendo a saída de uma pessoa íntegra e comprometida com o clube como Arnaldo, iniciaria a busca de um substituto a sua altura para o prosseguimento do trabalho por ele iniciado, mas o perigo está em linhas menores, a patrocinadora Raizen, dependendo de quem pleiteie esse cargo maior do clube, pode torcer o nariz, pegar seu banquinho e sair de fininho deixando para este que ficar buscar outra solução financeira. Nesse momento seria a sentença de morte do clube!
O conselho deliberativo do clube é quem determina quem comandará o clube nos próximos dois anos, e conhecendo uma parte dos integrantes que formam o conselho, o nome precisa ser muito bem trabalhado, e que tenha respaldo da patrocinadora e do empresariado local e da região. Não será com gritos de guerra ou com rojões que o futuro do clube possa ser decidido, a inteligência precisa ser mais forte que a força bruta sempre!
Torcedor de estádio, simpatizante, sócio, não sócio, imprensa e todo piracicabano em geral, precisa reconhecer que o XV de Piracicaba não tem dono, ele é patrimônio da cidade e reconhecido mundialmente, os interesses devem sempre ser em prol do clube e não pessoal!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima