Salão Internacional de Humor lança tour virtual 360° a visitantes

Trabalho tem sido feito em colaboração com a Neurônio Adicional – Crédito: Neurônio Adicional

Com o objetivo de ter maior alcance do público nacional e internacional e, claro, devido às consequências da pandemia, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, lança hoje o tour virtual 360º. A ferramenta ficará disponível 24 horas por dia até 31 de dezembro e poderá ser acessada no site: https://salaointernacionaldehumor.com.br. O trabalho tem sido feito em colaboração com a Neurônio Adicional, agência de Marketing Digital. “A pandemia obrigou o Salão a focar mais nisso. As novidades on-line que estamos lançando agora precisam vir para ficar no nosso ponto de vista”, explica Mateus Piffer Júnior, proprietário da agência. “Tem participantes que não podem deixar o país, outros não podem nem participar abertamente por conta de preconceito ou censura do país. Com o tour 360°, vamos conseguir colocar pessoas do mundo todo dentro da exposição”, completa.

As imagens para a criação da novidade foram tiradas pelo fotógrafo Paulo Munhoz. “Com a pandemia, a procura dos tours virtuais aumentou, uma vez que realmente estamos em uma situação de pouca mobilidade. O tour virtual 360º dá a oportunidade para conhecer e fazer essa visita”, diz.

Desde a abertura oficial da 47ª edição, o site – www.salaointernacionaldehumor.com.br – do Salão de Humor tem recebido visitantes de mais de 50 países e 400 cidades, totalizando mais de 9 mil visitas no período de 29 de agosto a 29 de setembro. Na página estão expostos trabalhos da mostra principal. “Nas próximas edições do Salão de Humor, a exposição virtual é importante e necessária. O alcance é muito grande e com isso o evento se torna ainda maior”, relata Erasmo Spadotto, diretor do Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba).

47° Salão Internacional de Humor

Com o espaço físico fechado e com a realização da mostra virtual nesta edição, o Salão conta com 316 trabalhos de 172 artistas e 32 países. Ao todo são 50 caricaturas, 50 cartuns, 50 charges, 50 tiras, 50 trabalhos na temática Comunicação, 50 da categoria Saúde Unimed e 16 esculturas, selecionadas a partir de 2.577 trabalhos inscritos. “O Salão precisou se atualizar para não deixar de ser o que é, o maior Festival de Humor Gráfico”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima