Executivo de Rio das Pedras apresenta PL na Câmara ao exercício financeiro de 2021

Transporte público até Piracicaba também esteve na pauta – Crédito: Divulgação

Foi realizada no último dia 5, a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que aconteceu no Auditório Vereador José Valdir Defavari, com a prática das condições exigidas pelo Decreto Legislativo N° 035/2020 em razão do coronavírus (Covid-19). Durante o expediente relativo à sessão, foi apresentado pelo Executivo PL (Projeto de Lei) que estima a receita e fixa a despesa do município de Rio das Pedras/SP para o exercício financeiro de 2021.
Já os vereadores apresentaram 30 Indicações de serviços à Administração Municipal. Dentre elas, serviços como estudos para construção de canaletas para escoamento de águas pluviais; repintura de sinalização de solo (pare, faixas de pedestres, etc.); limpeza de terrenos; roçagem de mato na área verde (Bom Jesus II) e manutenções asfálticas e ou operações tapa buracos em vários locais.
Também foram solicitadas notificações para proprietários para capinação de terrenos e construção de calçadas; a construção de “academia ao ar livre”; limpeza de bocas de lobo; troca de local de um poste de iluminação; reparos em “parquinho infantil”; instalação de container para colocação de lixo e verificação de vazamentos de esgoto.
Os vereadores encerraram suas petições com os pedidos de instalação de placas informativas nos pontos de ônibus com o horário e itinerário dos veículos na região urbana e a troca das lâmpadas por novas luminárias de Led. Na sessão, foi apresentada também uma Moção de Pesar pelo falecimento de José Soave Artuzo.
Na tribuna, vereadores agradeceram a ação da Polícia Militar, no sentido de coibir aglomeração indevida em razão de eventos que ocorreram na cidade e que contrariam as determinações vigentes no combate à Pandemia.
Outro assunto abordado foi a situação que ocorre no transporte público até Piracicaba. Diante das medidas de combate ao coronavírus, são urgentes medidas para correção da lotação que ocorre nos veículos. Segundos a maioria dos vereadores, serão oficiados os responsáveis para correção da situação, que traz risco à saúde dos usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima