Luciano, dos Democratas diz que transparência é questão de honra

Luciano Almeida discursa no dia da convenção dos Democratas, com o deputado Aldo Demarchi (à esquerda) e seu vice, Gabriel Ferrato – Crédito: Carlos Mendes

A ideia de transparência na gestão pública é uma questão de honra para Luciano Almeida, candidato do partido Democratas à Prefeitura de Piracicaba. O empresário entende que toda informação pública é de propriedade do cidadão, cabendo ao Estado disponibilizá-la com clareza e facilidade de acesso para todos os munícipes.
Para justificar o seu posicionamento, ele elenca três verdades universais sobre a transparência pública, afirmando que ela é benéfica para a sociedade porque possibilita a fiscalização da gestão púbica, permite que os cidadãos acompanhem o que tem sido feito e servem como referência para avaliar uma administração.
“A sociedade não aceita mais a cultura do segredo, que vigorou por anos no serviço público. Implantaremos ferramentas de gestão que deem transparência total a todos os processos como compras, licitações, gastos, etc. de forma simples, onde o cidadão comum possa facilmente acompanhar a aplicação destes recursos”, destacou.
A criação de um comitê que envolva todas as secretarias, desenvolvendo aplicativos que facilitem o acesso às informações através da internet e mídias digitais, além do aperfeiçoamento do Portal da Transparência, são ideias que também constam no Plano de Governo do empresário.

 

1 comentário em “Luciano, dos Democratas diz que transparência é questão de honra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima