Alunos do Professor J. J. Ortiz se apresentam em recital on-line

O aluno de piano, Antonio José Trevisan – Crédito: Divulgação

Neste sábado (10), às 20h, a Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) transmite nas redes sociais Facebook e Instagram, o 1º Recital On-line Pedagógico de Piano dos alunos do professor JJ.Ortíz. Os interessados em assistir podem acessar as redes sociais: https://www.facebook.com/escolademusicadepiracicaba; https://www.instagram.com/empempira/; https://www.facebook.com/pianistajjortiz/; https://www.instagram.com/pianistajjortiz/
Segundo o professor JJ.Ortiz, o objetivo desse recital é demonstrar ao público em geral a eficácia das aulas on-line e o reconhecimento do esforço, pontualidade, constância, disciplina e o avanço em tempo atípico neste período de pandemia. “E também reforçar a autoestima dos alunos, o vínculo com seus pais, reforçando os valores familiares e valorização do esforço de apoio dos pais aos filhos. Proporcionar música e métodos eficazes de ensino do piano e canto, dando ênfase em relação do tempo de estudo e a resposta prática”, destaca.
Após esta primeira apresentação, o maestro JJ.Ortíz fará mais cinco sábados consecutivos de apresentações de seus alunos, sempre às 20h, nos dias: 17, 24 e 31 de outubro e 7 e 14 de novembro, onde a cada sábado parte do repertório adquirido no período de aprendizagem será apresentado. A apresentação, além dos alunos, conta com a participação dos pais e do próprio JJ.Ortiz.
O repertório é composto de músicas clássicas, folclóricas e populares de renomados compositores como: R. Schumann, Beethoven, Paul de Senneville e Oliver Toussaint, Folklore Turco, Federico Gattorno, Juan Vicente Torrealba, Zequinha de Abreu. Mais informações, na Escola de Empem, à rua Santa Cruz, 1.155, no Bairro Alto, pelo telefone (19) 3422-2464 ou por e-mail: [email protected].

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima