Com exames pela Unimed Piracicaba, elenco do Sub-20 do XV se reapresenta

Atletas e membros da comissão técnica passaram por exames de Covid-19 – Crédito: Divulgação

Sem atuar de forma oficial desde a disputa da Copa São Paulo Júnior deste ano, o elenco Sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de segunda (5), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde todos os atletas e membros da comissão técnica passaram por exames de Covid-19, oferecidos pelo patrocinador do clube, a Unimed Piracicaba, que disponibilizou ainda a estrutura e os profissionais para as coletas dos materiais.
Todo um protocolo médico foi desenvolvido por profissionais da área, para que a volta aos treinamentos ocorra da forma mais segura possível em meio à pandemia do novo coronavírus. “Gostaríamos de agradecer e ressaltar o apoio da Unimed Piracicaba nesse processo de retomada das atividades do Sub-20. Ainda estamos em meio à uma crise sanitária mundial muita séria e essa colaboração é imprescindível”, disse o diretor das categorias de formação, Ivan Oriani.
Auxiliar-técnico na campanha da equipe principal no último Paulistão A2, o treinador Denis Augusto volta suas atenções ao time de juniores do Nhô Quim. “A expectativa com esse retorno é muito grande. Todos querem muito fazer o seu melhor. Procuramos manter os atletas o mais condicionado possível, com treinos online, enquanto alguns precisaram conciliar isso com outras atividades profissionais, para ajudar em suas respectivas casas”, falou o comandante quinzista.
Mesmo ainda sem ter uma garantia de que a competição será realizada durante o mês de janeiro, como é habitual, o foco está novamente na Copa São Paulo Júnior. “A preparação será voltada para isso. Conseguimos manter uma boa base do plantel e muitos adquiriram, e irão adquirir ainda mais, uma boa bagagem com a equipe de cima. Isso tudo irá acrescentar bastante não só para eles, como para os demais jogadores também”, comentou Denis Augusto.
Compõem o plantel principal e têm idade para atuarem no Sub-20: o goleiro Igor; o lateral-direito David; o lateral-esquerdo Tiago; os zagueiros Felipe, João Maistro e Vitor Hugo; os volantes Grígor, João Pedro e Samuel Andrade; e o atacante Igor Aguiar. Outros oriundos das categorias de formação do clube já atingiram o limite para jogarem entre os juniores, como o zagueiro Muriel, o meio-campista Victor Adame e os atacantes Erison e Fabrício, entre outros.

Piza ressalta grandeza da camisa e da torcida do XV

Seguindo o processo de definição de seu elenco para a disputa da próxima Copa Paulista, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba acertaram as situações de mais um atleta, do técnico Evaristo Piza e integrantes de sua comissão. O volante Felipe Manoel, que tinha contrato até o próximo dia 13, assinou a rescisão e deixa o clube, assim como o treinador, o auxiliar-técnico Marco Antônio e o preparador físico Claudinho Creato.
“Só tenho a agradecer ao clube por mais esta passagem. Esse sentimento de gratidão, aliás, é compartilhado pelo Marco Antônio e pelo Claudinho. Obrigado ao XV, sua diretoria, comissão técnica e jogadores, pelo empenho e busca pelas metas traçadas. Não faltaram trabalho, dedicação e profissionalismo. Tínhamos um grupo trabalhador e, mais uma vez, saio chateado por não termos conquistado o acesso”, comentou Piza, antes de completar.
“Pela grandeza da camisa e da torcida, tenho certeza que isso irá acontecer em breve. Ninguém chega em três semifinais seguidas de Série A2 do Paulista, que é um campeonato muito difícil, por acaso. O trabalho deve ser mantido, o caminho é esse. Ocorrem algumas situações que não entendemos, porém quem permanece não pode desanimar. Acredito que no ano que vem o acesso virá. Desejo sucesso ao novo comandante, que ele possa atingir esse objetivo”, falou.
“Nós, também, só temos que agradecer ao Evaristo, ao Marco Antônio e ao Claudinho, que são extremamente profissionais e dedicados em suas funções. O máximo foi feito para que o objetivo do acesso fosse atingido, mas, infelizmente, não foi possível. Desejamos muito sucesso aos três e nós aqui continuamos trabalhando com afinco na montagem do elenco que irá em busca do título da Copa Paulista”, falou o diretor de futebol, Ricardo Moura.
“Temos que levantar a cabeça e visar os nossos próximos desafios. O XV possui uma camisa muito pesada, tem muita tradição e deve sempre entrar nas competições pensando em vencê-las”, disse o executivo de futebol, Ramon Bisson. A reapresentação do plantel quinzista será às 15h30 desta terça-feira, 6, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Os primeiros dias de treinamentos serão voltados aos testes físicos, sob o comando do preparador Leonardo Tabai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima