Caldeirão de Piracicaba

ELEIÇÕES — I
O vereador Laércio Trevisan Junior (PL) esteve na linha de frente, durante carreata do candidato a prefeito do seu partido — Zé Pedro para prefeito e Vivian Previde para vice-prefeita — e manteve seu ritmo de discurso na Câmara Municipal: “Aqui, quem vos fala é o vereador Trevisan Júnior” (…) e foi em frente. “É o PL tentando mudar esta cidade”…

 

ELEIÇÕES — II
O bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, foi o segundo a receber a comitiva do Avante. O candidato a prefeito, Edvaldo Brito, a candidata a vice-prefeita Professora Regina Aguiar, candidatos a vereadores e demais apoiadores reuniram-se no bairro para mais um encontro com a população. Foi sexta (2). Brito diz que quer falar de “forma direta, dialogar e explanar sobre os principais projetos para uma Piracicaba melhor”.

 

ELEIÇÕES — III
Edvaldo Brito e Regina Aguiar foram também ao bairro Tatuapé, na noite de sábado (3). Ele e sua comitiva de vereadores e apoiadores conversaram com a população sobre a mudança que irão realizar na cidade. Foram apresentar, os seus “projetos e ideias de melhorias para Piracicaba”, como informa a assessoria de imprensa do Avante.

 

ELEIÇÕES — IV
Na manhã de domingo (4), a vereadora e candidata à Prefeitura de Piracicaba, Nancy Thame (PV), realizou visita ao barraco do Frei Sigrist, no Jardim Glória, em razão do recente tombamento histórico da residência, aprovado no início de agosto pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba). E entregou, aos voluntários Claudinei Pollesel e Debora Razze, um dossiê com documentos, notícias e proposituras aprovadas na Câmara, todos relacionadas à regularização do núcleo Jardim Glória e ao tombamento do barraco.

 

ELEIÇÕES — V
O Partido Democratas (DEM) realizou, no último sábado (2), pela manhã, um “adesivaço”, com a presença dos seus candidatos ao Legislativo, correligionários e apoiadores da candidatura de Luciano Almeida à Prefeitura Municipal, que tem o ex-prefeito Gabriel Ferrato como vice. Segundo os organizadores do evento, mais de 40 carros foram adesivados neste período. No domingo, o Luciano Almeida comemorou aniversário.

 

PESQUISA
Este Capiau, já idoso e cansado — com muita experiência — ficou sabendo da circulação de diversas pesquisas eleitorais. É bom conhecer uma boa matéria da revista Época: o que está por trás das pesquisas eleitorais!: dúvidas sobre metodologia e financiamento, colocando alguns levantamentos na berlinda. A conferir neste link (link: https://epoca.globo. com /o-que-esta-por-tras-das-pesquisas-eleitorais-23148903.

 

REGISTRADA
Está registrada na Justiça Eleitoral a pesquisa da Visualizar – Pesquisa Eleitoral – SP 04932/2020, controlada pela Real Time – Gestão de Dados Ltda., que é muito comentada na matéria da revista Época. Quem são os interessados por essa pesquisa? O Capiau vai ficar alerta, como sempre esteve e está. Ajudem o antigo aqui analisar.

 

UNIFORMES
A deputada estadual Adriana Borgo (Pros), com base eleitoral em São João da Boa Vista, atendendo a pedidos de PMs das regiões do Interior, onde as temperaturas têm atingido até 43°, causado mal à saúde e bem estar dos mesmos, solicitou ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Fernando Alencar Medeiros, quanto à liberação de uso de uniforme menos quente e adequado ao clima local de cada região. Ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima