Futuro…

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos ao nosso espaço semanal democrático e livre de quaisquer amarras com nenhum tipo de segmento. Aqui a palavra dada é como flecha lançada e não tem volta, seguindo o lema de meu amigo Dr. Jonas Parisotto. Orgulho ímpar em dividir com todos a nossa opinião.
A tristeza é imensa, visto que todas as chances do acesso eram reais. O Nhô Quim tinha somente mais um degrau na escada do sucesso que era passar pelo São Caetano, mas esse degrau era alto demais para o alvinegro em suas limitações.
Colocar a culpa no treinador é utilizá-lo como um escudo para que as críticas não cheguem diretamente no local aonde deve chegar que é a cúpula do futebol profissional. Resumindo para os que não consigam ou que não queiram entender os responsáveis diretos pelas contratações. Nelas estão o diretor de futebol, o gerente de futebol e seus assessores diretos e indiretos.
Não entendeu? Então vamos as explicações, quem montou o elenco com total liberdade e condições ótimas de trabalho? Diretor de futebol, gestor de futebol, ex-treinador e assessores (os famosos bajuladores). Piza chegou há dois meses e sem ter montado o elenco até que foi longe demais.
Ah colunista corneta, mas o presidente mandou o treinador que montou o time embora e comprometeu o acesso. O pior cego é o que não quer enxergar, se ele era a cereja do bolo me diz então porque não subiu contra a Inter de Limeira e perdeu a copa paulista para o mesmo São Caetano? Não me faça rir de desculpas esfarrapadas.
Todos tiveram seus pedidos e chantagens atendidos e não trouxeram nada que possa ser utilizado para diminuir o comando do presidente, e tentar voltar contra ele a eliminação nas semifinais da competição. Durante dois anos manteve o financeiro em ordem e consegui passar pela pandemia com o mínimo de traumas, as maiorias dos times se desmancharam, mas o XV esteve sempre em condições de brigar pelo acesso, e isso não foi ex-treinador nem gerente de futebol e nem diretor de futebol que conseguiu, foi ação direta do presidente.
Vamos ao que se torna prático, o último título do XV foi em 2016 pela Copa Paulista, e vocês sabem quem montou aquele elenco? Marlon Tadeu Ferreira, ou simplesmente “Marlon” que vestiu a camisa zebrada por mais de 300 vezes e marcou o gol do título de 2012 frente ao Guarani de Campinas, e após a montagem do elenco foi gentilmente convidado a se retirar do clube para a chegada de outro gerente de futebol, que ficou bem na foto. De lá para cá ganhou o que mesmo?
O futuro é logo ali pertinho, o XV é de Piracicaba e os conselheiros do clube não podem permitir “dinastia” em sua formação política, ou fica confirmada a compactuarão. A renovação deve ser total, visto que já está mais que provado que o núcleo do futebol profissional não funcionou! Vamos a busca da glória XV, as pessoas passam, mas você velho senhor é “imortal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima