O canto deste ano não será em auditórios, centros médicos, igrejas, escolas. Será discreto, mas com emoção. As “Onças”, integrantes do grupo de apoio do CECAN, juntas para a divulgação da prevenção ao câncer de mama, começam a ganhar as redes sociais nos próximos dias, para sensibilizar as mulheres piracicabanas sobre o tratamento do câncer de mama
Segundo a psicóloga Pedrilha Góes, que coordena o movimento no Cecan, 22% de todos os casos novos até o dia de hoje, são de câncer de mama. Todas as pacientes com câncer de mama este ano, estão em tratamento.
As “Onças” é um grupo de em torno de 30 mulheres que já passaram ou ainda estão passando por tratamentos diversos, algumas gravaram depoimentos através de frases, que começam a ser divulgadas pelas mídias sociais. Elas também cantam a música Brisa deste ano, de autoria da cantora Iza em paródia feita por Pedrilha Góes e Valéria Lise, que exalta o tema. O vídeo foi produzido pelo departamento de marketing do Cecan.
Este grupo Amigas da Onça surgiu em 2012 e este é o quinto ano em que essas mulheres celebram a vida através de canções, que divulgam a necessidade da prevenção e os cuidados necessários para tanto. Elas falam de suas vivências, das que passaram e das que estão passando pelos tratamentos. E divulgam mensagens de apoio para esta ação.
O vídeo com a mensagem está disponível no Instagram Amigasdaoncapiracicaba e Instagram Cecanpiracicaba, Youtube Amigas da Onça e no Facebook na página das Amigas da Onça, e poderão ser vistos durante todo o mês de outubro.
O canto deste ano não será em auditórios, centros médicos, igrejas, escolas. Será discreto, mas com emoção As “Onças”, integrantes do grupo de apoio do Ccecan, para a divulgação da prevenção ao câncer de mama, começam a ganhar as redes sociais nos próximos dias, para sensibilizar as mulheres piracicabanas sobre o tratamento do câncer de mama. Segundo a psicóloga Pedrilha Góes, que coordena o movimento no Cecan, 22% de todas as pacientes com câncer este ano, são portadoras de câncer de mama em nossa cidade e estão em tratamento.
São 22 duas “Onças”, que já passaram ou ainda estão passando por tratamentos diversos, que gravaram depoimentos através de frases, que começam a ser divulgadas pelas mídias sociais. Elas também cantam a música deste ano, composta pela própria cantora Ludmila em paródia feita por Pedrilha Góes e Valeria Rise, que exalta o tema. O vídeo foi produzido pelo departamento de marketing do Cecan.
Este já é o oitavo ano em que essas mulheres celebram a vida através de canções, que divulgam a necessidade da prevenção e os cuidados necessários para tanto. Elas falam de suas vivências, das que passaram e das que estão passando pelos tratamentos. E divulgam mensagens de apoio para esta ação.
O vídeo coma mensagem está disponível no youtube e no facebook das Amigas da Onça, e poderão ser vistos durante todo o mês de outubro.
Onças celebram a vida no Outubro Rosa
1 de outubro de 2020