XV: Piza volta a encontrar o São Caetano em eliminatória

Três anos depois, Evaristo Pizza encontra o SCS em eliminatória – Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba decide com o São Caetano, a partir das 16h30 desta quarta (30), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, mais do que uma vaga na final do Paulistão A2, o vencedor garantirá o acesso à elite estadual do próximo ano. As equipes voltaram a se encontrar em uma fase eliminatória na partida da última quarta-feira, 23, no empate em 0 a 0 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Se por um lado o adversário do Nhô Quim levou a melhor na decisão da Copa Paulista do ano passado (o que deu uma vaga na Copa do Brasil ao Alvinegro Piracicabano e na Série D para o time de São Caetano do Sul), por outro, o técnico quinzista Evaristo Piza, que retornou ao clube para a retomada da competição, tem uma boa lembrança: em 2017, XV e São Caetano se enfrentaram nas quartas de final da Copa Paulista, com os comandados de Piza avançando.
HISTÓRIA

Ao contrário desta vez, o primeiro confronto aconteceu no ABC e os donos da casa venceram por 2 a 1, com dois gols do atacante Carlão (o zagueiro Rodrigo marcou para o Nhô Quim). Em Piracicaba, o Alvinegro, com dois gols do meio-campista André Cunha, reverteu o placar e se classificou, ao ganhar por 2 a 0. Daquela escalação, apenas o volante Fraga, que se recupera de cirurgia no joelho direito e não está mais inscrito na atual edição da A2, continua no elenco.
SEM FANTASMAS 

Piza, no entanto, minimiza o fato e reforça a questão do momento. “Nós conversamos com os jogadores e comentamos sobre isso, de excluirmos os ‘fantasmas’ do passado, de não ficarmos pensando que a equipe ficou perto de atingir o objetivo nos dois últimos anos no Paulista. Não temos que ficar trazendo coisas ruins para este instante. Estamos trabalhando muito a cabeça dos atletas. Temos que pensar nesse jogo e conquistarmos o acesso”, comentou o treinador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima