Obras da estância estão em fase final

Rodoviária Municipal da estância irá receber várias melhorias

A Prefeitura de Águas de São Pedro, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) deve finalizar pelo menos cinco obras nesta gestão. Segundo a secretária de Turismo da cidade, Rose Massaruto, com os recursos, os atrativos turísticos foram prioridades de reestruturação e reforma.

Assim como o portal principal da cidade, foram feitas novas galerias de águas pluviais, um novo telhado, pintura, troca de piso, calçamentos externos, iluminação, criado lagos, feito paisagismo e colocado um relógio. O Parque das Águas recebeu nova iluminação, bancos, área para parque infantil, bebedouros, quiosques, e calçamentos.

Na Piscina Pública foi reestruturado o vestiário, piso esterno, decks e pergolados, entre outras

Na Piscina Pública foi reestruturado o vestiário, piso esterno, decks e pergolados, revestimento da piscina infantil, pórtico de entrada e gradil de divisas em vidros blindex. O Centro de Convenções teve o telhado trocado, a pintura revitalizada e ganhará um novo piso para atividades esportivas e recreativas. No Centro de Informações Turísticas foram criadas novas salas e uma copa.

No Ponto de Cavalos, novas baias cobertas, painéis para cenário temático, iluminação e calçamento. O Monumento dos Cavalos ganhou decks, sanitários com bicicletário, reforma dos quiosques, passeios em pedra portuguesa, iluminação, novo lago, revitalização da cascata, salas administrativas e paisagismo. A Rodoviária Municipal recebeu um novo letreiro, iluminação, forro no teto, novo piso no pátio de manobras, reparo nos pisos internos, pinturas, reparos nos sanitários, calhas e troca de condutores novos

“Ainda serão destinados recursos, de dois convênios do Dadetur, para recapeamento em pontos estratégicos da cidade visando melhorias no acesso e logística aos atrativos turísticos. Já estão prontos, para apreciação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) , e apresentação do Dadetur 2021, as proposta de reestruturação da Fonte Almeida Salles, Fontanário e Parque das Águas – fase 2”, explicou Rose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima