Sinfônica de Piracicaba se apresenta neste sábado

Espetáculo gratuito será o primeiro da OSP desde o início da pandemia – Crédito: Divulgação

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) volta aos palcos neste sábado (26). Serão duas sessões com 280 lugares, que representam 40% da capacidade do Teatro Municipal Doutor Losso Netto. O espetáculo será o primeiro presencial desde o início da pandemia de Covid-19 e conta com o apoio do Café Morro Grande. As sessões ocorrem às 15h30 e às 18h, ambas com entrada gratuita e retirada de ingressos pela internet.

Para assistir ao concerto, a entrada será a entrega de um quilo de alimento não perecível, em prol do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. O repertório do Concerto de Primavera traz obras: Primavera (Vivaldi), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Odeon (Ernesto Nazareth), Three Equals for four trombones (Beethoven), Cinema Paradiso (Ennio Morricone), Moon River (Henry Mancini e Johnny Mercer), Suíte para Orquestra de Jazz – Valsa nº 2 (Shostakovich), Suíte nº 1 – Os Toreadores, da ópera Carmen (Georges Bizet) e Rio de Lágrimas.

O espetáculo terá a regência de Luis Fernando Fischer Dutra e contará com as participações especiais do ator Romualdo Sarcedo e do artista gráfico Erasmo Spadotto. O patrocínio: Hyundai, Comgás e Oji Papeis Especiais. Apoio: Candura, Delta Supermercados, Grupo Pirasa, Glovis, Indústrias Marrucci e Café Morro Grande.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

O decreto municipal 18.426/2020 autoriza a realização do evento, mas com algumas regras. Todas as pessoas devem usar máscaras. Os assentos serão marcados, numerados e organizados de forma a manter o distanciamento entre os espectadores. Na entrada, será disponibilizado álcool em gel 70% e medida a temperatura. Os ingressos devem ser apresentados na tela do celular, diretamente na entrada do teatro, onde haverá a coleta do alimento. As dependências do teatro serão higienizadas antes de cada espetáculo. Os músicos vão manter distância e usar máscaras de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima