Musical A Pequena Sereia é apresentado em formato de live

Transmissão: pelo Facebook do Diversão em Cena e no YouTube da Fundação ArcelorMittal – Crédito: Guto Muniz

Neste domingo (27), às 16h, a Cyntilante Produções faz transmissão ao vivo de A Pequena Sereia (2005), um dos trabalhos mais inesquecíveis da companhia, que marcou gerações. Com figurinos e cenários suntuosos e atores que cantam e interpretam com qualidade técnica, o espetáculo conta a conhecida história da sereia Ariel, que se encanta pelo mundo dos humanos. Adaptado dos contos de Andersen, o musical agora chega ao formato de live pela linguagem do teatro remoto, em que os artistas respeitam o isolamento social e contracenam a três metros de distância. A transmissão começa será pelo Facebook do Diversão em Cena e pelo canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal.
Segundo o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante, que há 15 anos trabalha com teatro para a infância, desde o início o espetáculo foi criado por uma equipe de profissionais da música, dança e teatro. “Era algo pioneiro para Minas, na época, em termos artísticos e de produção, que revolucionou a concepção de musicais na cidade. E agora, encontramos o desafio de fazer isso no digital, com os atores contracenando à distância”, explica o também diretor, que assina a realização da 5ª live da companhia, no formato de Teatro Remoto.
A linguagem inédita criada pela trupe em razão da pandemia, possibilita, por meio do recurso do Chroma Key que, o público, em casa, assista aos artistas juntos na telinha. O espetáculo traz no elenco, Raíssa Alves, Ricardo Sabino, Tiago Colombini, Isabela Michielini, Jai Baptista, com figurino de Dílson Mayron e cenário de Heleno Polisseni. A iluminação é de Yuri Simon, com adaptação, direção e produção de Fernando Bustamante e realização da Cyntilante Produções.
SINOPSE 

A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ainda mais forte, quando ela se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tornar-se humana, ela acaba dando o que tem de mais precioso: a própria voz. Sua busca pelo verdadeiro amor acaba se tornando uma terrível corrida contra o tempo, onde Ariel somente poderá contar com a ajuda de seus amigos, os seres dos mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima