Esporte local abre espaço para a Liga Desportiva Piracicaba

Lançamento foi no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos – Crédito: Divulgação

Na noite desta segunda (21), foi lançada oficialmente a Liga Desportiva Piracicaba (LDP) em evento no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região. Sob a presidência de Leandro Reynaldo Silva, o Leandrinho, a nova Liga chega já credenciada à Federação Paulista de Futebol (FPF) e com cronograma completo de competições já para 2021. “É um momento importante para o esporte de base e amador da cidade. Hoje, começamos com a modalidade futebol, com competições de diversos níveis, da base ao master. A partir disso, pretendemos dar este mesmo incentivo a outros esportes como futsal, basquete e vôlei, por exemplo”, disse Leandrinho.

Participaram do evento, como convidados, os incentivadores da Liga Wagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicado dos Metalúrgicos; o prefeito Barjas Negri (PSDB), o advogado e representante da OAB Piracicaba, Jonas Parisotto; o ex-secretário de Emprego e Relações do Trabalho do estado de São Paulo (SERT), José Luiz Ribeiro, além dos membros da diretoria da LDP, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), bem como representantes de mais de 30 times amadores da cidade. O evento respeitou todas as normas de distanciamento e sanitárias, como uso de máscaras e álcool em gel, obrigatórios durante a pandemia da Covid-19.

“Parabéns a todos pela iniciativa. Piracicaba tem mais de 400 mil habitantes e tem espaço para todos. Não é fácil criar uma Liga Desportiva e que existem outras ligas, mas quem ganha com esta novidade é Piracicaba, é o esporte, é a nossa comunidade, o ser humano. Parabenizo também aqueles que vão montar os times, correr atrás de jogadores, credenciá-los e inscrevê-los nas competições, esse trabalho é muito árduo. É importante frisar que, quando uma entidade é bem estruturada, organizada e presta contas, ela tem condições, neste caso de buscar recursos fora da cidade, com as federações esportivas, em Brasília, junto a iniciativa privada, e por aí vai. Tenho certeza que a liga nasce forte e com o objetivo de integrar crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, o trabalhador e a trabalhadora que precisa de um esporte, de um lazer e de saúde”, destacou o ex-secretário de Estado, José Luiz Ribeiro.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, é motivo de orgulho poder incentivar a Liga Desportiva Piracicabana. “É importante para nós estarmos juntos neste projeto e poder incentivar a prática esportiva na cidade em todos os aspectos. Piracicaba merece, principalmente por aquelas pessoas que doam sua vida para que os times e as competições aconteçam na cidade. Mais que isso, agora Piracicaba pode ser representada em competições fora da área municipal e isso será importante para todos, principalmente aos atletas”, completa.

Segundo Jonas Parisotto, representante da OAB Piracicaba, a ordem está à disposição da Liga. “Sou membro da comissão de eventos esportivos aqui na cidade e fico as ordens de vocês. Destaco neste momento a oportunidade de fazer parte da Comissão Disciplinar da LDP. Parabenizo todos os times que vão se inscrever, pois a cidade precisava atender a demanda esportiva com mais credibilidade já que é ‘um celeiro’ de craques, e é isso que esperamos”, afirmou.

TAREFA 

De acordo com o prefeito Barjas Negri, não é uma tarefa fácil criar e manter uma liga. “Aqui temos pessoas com muita experiência e vontade. Tenho certeza que a Liga terá sucesso merecido. Sou apaixonado pelo futebol varzeano e amador da cidade e tenho feito o máximo possível para garantir estrutura para que vocês possam realizar suas competições nos campos da cidade.

Para encerrar, Leandrinho agradeceu os apoiadores. “Nascemos este ano e estamos colhendo bons frutos. Queremos plantar mais boas sementes para deixar o municipio cada vez mais forte no esporte. Valorizar nossos atletas e trazer cada vez mais competições importantes a cidade”, concluiu.

Para outras informações, os interessados em fazer sua filiação e obter mais informações sobre a Liga, deve fazer contatos pelos seguintes canais: pelo telefone (19) 9.9956-7567; e-mail [email protected]; ou pela página no Facebook @esportepiracicabano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima