Atleta da Fran TT luta por vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Jennyfer Marques Parinos, da Fran TT, vai ao Japão – Crédito: Fran TT Training Center

A mesatenista Jennyfer Marques Parinos é uma das atletas da equipe de tênis de mesa da Fran TT Training Center e da seleção brasileira paralímpica andantes. Natural de Santos, no litoral paulista, a mesatenista viveu e treinou em Piracicaba por vários anos, antes de seguir para a capital, onde integra o selecionado brasileiro, no Centro Paralímpico da Rodovia Imigrantes. Após o período crítico da pandemia da Covid-19, a atleta voltou à rotina de treinamentos com a seleção brasileira.

Fran TT – Como está a fase de treinamentos nesta fase da pandemia?

Jennyfer Marques Parinos – Os treinamentos aqui no Centro Paralímpico retornaram há pouco tempo, respeitando os protocolos de higiene e segurança para que seja possível o desenvolvimento das atividades físicas. Até o momento, tudo corre bem, sem deixar de lado os cuidados necessários com a pandemia.

Fran TT – Como você avalia a decisão de adiar os Jogos de Tóquio para 2021?

Jennyfer – O adiamento dos Jogos Paralímpicos vieram em boa hora, pois ficamos muito tempo sem treinar, e em períodos diferentes da pandemia em cada país. Com os jogos sendo disputados em 2021, vamos ter o tempo suficiente para “igualar” a preparação com os atletas de outros países.

Fran TT – Quais são os passos necessários para que você consiga disputar uma das vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio?

Jennyfer – Primeiro, é preciso seguir firme com os treinamentos, aqui em São Paulo, até o mês de abril de 2021, quando viajo a Eslovênia para disputar a seletiva mundial. A campeã do torneio conquista a vaga para Tóquio.

Fran TT – E se você tivesse a oportunidade de falar para crianças sobre os benefícios e a importância do tênis de mesa em sua vida, o que diria a elas?

Jennyfer – O tênis de mesa surgiu em minha vida como uma ferramenta de inclusão. Eu, que sempre fui tímida, acabava me sentindo diferente e menor em relação às outras crianças. O esporte mostrou que eu estava errada, pois com o tênis de mesa entendi que somos iguais e que podemos alcançar todos os nossos objetivos.

Fran TT – Você treinou durante muitos anos em Piracicaba e ainda hoje representa a Fran TT e o município em competições oficiais. O que dizer sobre essa relação com a cidade e o Centro de Treinamento Fran TT?

Jennyfer – Sou apaixonada pela cidade que me acolheu com carinho nos anos em que estive treinando no Centro de Treinamento da Fran TT. Espero que ao retornar com as competições nacionais eu possa trazer muitos títulos ao município e ao clube que têm o meu carinho e o meu respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima