Tô preferindo o pecado…

Luiz Tarantini
Olá, amigos torcedores do Nhô Quim e leitores, deste que é o mais importante e tradicional jornal de Piracicaba! Nenhum outro matutino tem o conteúdo tão completo e “caipiracicabano” como A Tribuna. Uma honra e orgulho puro, fazer parte desta família que tem a democracia e a pluralidade de opiniões como meta principal. Triste de quem não pensa e age assim… sempre é tempo de rever atos e atitudes.
O XV voltou a ter espírito de XV, com a troca de comando técnico agora o “bumba meu boi” tem o espírito guerreiro que marcou a história deste clube centenário. Após dois anos tentando ser quem não era, com uma postura de “pop star” e se colocando um degrau acima dos adversários, o Nhô-Quim voltou a ter a humildade necessária, somada com o espírito guerreiro que marcou gerações de elencos e está mostrando em campo que essa receita funciona.
O maior professor do momento no que se diz respeito à humildade é o presidente Arnaldo Bortoleto. O comandante maior do clube sem fraquejar ou se abalar com criticas, manteve a postura firme e com muita “humildade” e simplicidade não se deixou abater por provocações e ofensas todas “criadas” com intenções políticas. Parabéns presidente!
As viradas em cima de Penapolense e Portuguesa, e ainda a vitória “maiúscula” na casa da Lusa, após muito choro e pressão por parte dos Portugueses, me fez remeter a anos passados aonde a zebrada colocava respeito dentro de campo, e não em coletivas chatas, dignas de estrelas de holywood.
Evaristo Piza mostra e prega a humildade sempre, mas com muita luta, entrega e dedicação quando a bola rola, não tem nomes “queridinhos” e nem “desafetos”, detalhe que fez muita diferença na derrota de virada para a Inter de Limeira em 2019. Perdemos o acesso por excesso de “marra” e por falta de equilíbrio e humildade.
As duas partidas contra o São Caetano serão dificílimas, muito duras e definidas nos detalhes. Nenhum dos dois times pode cantar vitória antes do final de 180 minutos e algum tempo de acréscimo. Os detalhes e os pequenos erros serão determinantes para definir o vencedor e digno de voltar à elite do futebol paulista.
Essa semifinal está repleta de santos, o único nome sem ser voltado ao sacro é do glorioso Nhô-Quim. São Bernardo enfrentará o São Bento, e o time Piracicabano enfrentará o São Caetano com a primeira partida no Barão e a segunda no Anacleto Campanella.
Que tudo o que for sagrado me perdoe o trocadilho, mas nessa hora e rodeado de santidades, prefiro fazer parte da nação pecadora alvinegra. Dá-lhe XVZão, não tenha medo de nada e nem de ninguém, pois sua energia vem de uma torcida que ama e acredita na sua força. Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.

Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima