Destino ou livre arbítrio?

Gilberto Pompermayer

Destino ou livre arbítrio? Este é um assunto importante na atual existência, pois, significa o final entre limites e possibilidades, oportunidades da harmonização das relações familiares e de amizade, dentro dos padrões que conhecemos e que estamos acostumados aqui neste planeta de expiação e provas. Somos todos responsáveis pelas nossas escolhas. Em harmonia fluímos com o Divino e interiormente sentimos mais alegria e doamos mais alegria, razão esta pelo qual vivemos. Reflita sobre a sua vida como se fossem duas partes: o círculo de habilidades e o círculo de sensibilidades. Todos os acontecimentos nos dão meios para viver e a sabedoria nos dá razões para viver. É no agora que quem não muda sua maneira adulta de ver e sentir a vida humana e não retorna ao Divino como criança, jamais encontrará a sabedoria existencial. Todos estes acontecimentos no planeta são os resultados de linhas causais determinados pelas escolhas de cada um e da interação com eles.
Holisticamente a sociedade humana está crescendo e ofertando mais condições de escolha, opções estas como fontes de valores. Este excepcional crescimento holístico transforma livremente o poder de decisão, permitindo que nas fronteiras do além, o início do desprendimento dos paradigmas, ver a felicidade alheia brotando como se fosse a sua. Entre os pensamentos estão as nossas escolhas, estas, criam nossas ações que vão ser memorizadas em forma de energia. A Divindade coloca um novo projeto de construção do conhecimento para a humanidade sem misticismos, medo ou fanatismo, o Universo do conhecimento Espiritual. A proposta propõe vitalizar em cada célula do organismo humano a alegria de aprender, de crescer e evoluir. Conhecimento que nos fortalece para a vida, para vivermos a consciência crítica da empatia. Conhecimento que abre em nós a porta do autoconhecimento, por onde adentramos o nosso próprio ser até chegarmos ao núcleo do que somos e descobrir todo o potencial do amor incondicional.
Todas as pessoas são responsáveis por melhorar os espaços em que vivem e a vida em sociedade. Temos o dever de por meio do conhecimento, melhorar a qualidade de vida humana no planeta Terra e conseqüentemente, melhorar as condições de segurança da vida nos diversos espaços em que existimos e transcender essas influencias inferiores. É necessário que as pessoas parem e pensem quais são as ações do dia a dia que contribuem com a desarmonia. O que se pode fazer para contribuir positivamente? É uma questão de consciência coletiva, humildade e amor, o que não é bom para mim, também não será bom para os outros. Mudar o comportamento, portanto, torna-se fundamental. Todos nós, sem exceção, estamos na fila do desencarne. É preciso olhar para a nossa lista de tarefas e rever conceitos. Diante destas linhas de reflexão, o que é relevante? Destino ou livre arbítrio? Dentro do princípio do amor e do perdão, os mestres da humanidade disponibilizam diariamente missionários de luz e inúmeras mensagens de conhecimento. Plantar não é obrigatório, mas a colheita será. Colhemos na mesma proporção do que escolhemos como caminho, e devemos seguir pela orientação superior, a inteligência suprema. Saber não é tudo, é preciso, realmente, fazer. E nesta verdadeira simplicidade de viver, encontramos a chave mestra da compreensão, e o fantástico da vida, é saber fazer de um pequeno instante, um grande momento. Se todos os caminhos que podemos escolher estão dentro de Deus, caminhamos por destinos já previamente traçados pela consciência Divina. Amados e queridos leitores. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima