Academia de Letras homenageia Thales e entrega diplomas a estudantes

Vitor Vencovsky, Thiago Betti, Heitor Previtalli, Cássio Negri, Ana Clara Kantovitz e Rosana Oriani – Crédito: Divulgação

A Academia Piracicabana de Letras realizou, no último dia 15 de setembro, em sua sede situada na sala Thales Castanho de Andrade, no Instituto Beatriz Algodoal, um evento para relembrar os 130 anos de nascimento de Thales Castanho de Andrade.

Ana Camilla, Cássio Ivana de Negri embaixo: Ana Liz, Ana laura e Ana Clara de Negri Kantovitz – Crédito: Divulgação

Na ocasião, em que participaram apenas alguns convidados por conta das restrições da pandemia, a APL entregou diplomas de reconhecimento aos jovens Thiago Guarnieri Betti, Heitor Barbosa Previtalli e Ana Clara de Negri Kantovitz pelo destaque na área literária e cultural.

Teresa Bonsi e Barjas Negri

O presidente Vitor Pires Vencovsky relembrou aos presentes que o piracicabano Thales Castanho de Andrade “foi o precursor da literatura infantil no Brasil, sendo referência para muitas gerações de estudantes que utilizaram seus livros em sala de aula. Ele sempre esteve junto das crianças, por isso, foi chamado por João Chiarini como a maior criança-grande do Brasil”.

Henrique Betti, Tiago Guarnieri Betti e Alessandra Guarnieri Betti – Crédito: Divulgação

A reunião contou também com a apresentação aos presentes do busto de Thales Castanho de Andrade, feito em terracota e bronze pelo artista Luiz Morrone e restaurado recentemente pelo escultor Marco Antônio Cavallari.
Os jovens Thiago, Heitor e Ana Clara foram convidados para inaugurar o site oficial do Thales, disponível em thalesdeandrade.com.br, que conta com aproximadamente 700 arquivos, dentre documentos, fotos, recortes de jornal e publicações, que ajudam a contar a trajetória dessa referência que partiu de Piracicaba e se tornou nacionalmente reconhecido.

Ivan, Amilcar, Heitor, Juliana Previtalli, Marília, Beatriz e Marina Lenik e Maria José Barbosa – Crédito: Divulgação

A acadêmica Ivana Maria França de Negri recebeu de Teresa Bonsi alguns livros autografados pelo Thales, que serão incorporados ao acervo da APL para futuras exposições.
A APL continuará divulgando as realizações e contribuições do Thales, pois suas preocupações relacionadas ao ensino e à preservação ambiental continuam muito atuais.

Diretores da Academia : Edson Rontani Júnior, Cássio Negri, Ivana Negri, Vitor Vencovsky, Carmen Pilotto e Valdiza Capranico – Crédito: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima