“Nóis num é santo, não”

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Sejam muito bem-vindos, mais uma vez, ao nosso espaço semanal, democrático e livre de quaisquer amarras. Aqui o assunto tem o conteúdo na íntegra, sem rodeios ou maquiagens. Obrigado por sua participação.
Antes de entrar no assunto a respeito das semifinais da série A2 2020, quero deixar registrado uma perca irreparável no mundo do futebol do interior. Faleceu no último domingo 13, Luiz Carlos Ferreira, o “Ferreirão”. Este nome ficou conhecido por todos como o “rei do acesso”, nunca um treinador teve tanto sucesso em levar as equipes de divisões menores a conseguirem o acesso para uma divisão acima. Que nosso bom “Deus” conforte o coração de todos familiares. Nós sentiremos demais sua falta.
O Nhô-Quim “despachou” a Portuguesa em uma vitória com placar mínimo no Canindé, que para todos os torcedores “caipiracicabanos” foi maiúscula. Após toda a polemica na partida de ida no Barão, a Lusa sentiu a força da esquadra alvinegra. Só deu a camisa zebrada nos principais canais de esporte do Brasil, e o mais engraçado de tudo é perceber o bairrismo de comentaristas paulistanos. Só rindo mesmo!
O Nhô-Quim foi cirúrgico na capital e voltou com a classificação para as finais da competição debaixo do braço. O “mimimi” e pressão impostos para todos os lados por parte dos lusitanos após a virada memorável do XV na primeira partida, aonde reclamaram muito da arbitragem e de tudo o que envolveu a partida, mais especificamente o drone que fez o homem do apito paralisar o jogo até a retirada do objeto voador.
Após a rodada de quartas de final chegar ao fim, quatro equipes vão disputar as duas vagas na elite do futebol paulista: XV, São Caetano, São Bernardo e São Bento. Nunca uma final foi tão “abençoada” com tantos santos de uma só vez. O problema para os adversários é que o Nhô-Quim de santo não te nada.
O São Caetano passou pelo Monte Azul nas penalidades máximas, São Bernardo eliminou o Juventus, São Bento passou pelo Taubaté tudo nos penais, o XV foi a única equipe que cravou duas vitórias, não teve dó nem pena da Lusa e deixou os descendentes de Pedro Alvares Cabral mais um ano na fila.
O Nhô Quim enfrentará em duas partidas de ida e volta nas duas próximas quartas feiras o São Caetano. A primeira partida no Barão de Serra Negra e a segunda no Anacleto Campanela. As dificuldades serão imensas, o azulão tem um bom elenco aonde se destacam o Luiz Daniel e Sandoval muito bem treinados pelo técnico Gallo que já figurou como treinador da seleção Brasileira de meninos e por várias equipes pelo Brasil afora.
Evaristo Piza já vivenciou a mesma situação em 2018 no próprio Nhô-Quim, perdeu nesta fase para o Guarani de Campinas, e após dois anos volta a ter a chance de levar o XV para a principal série do estado. Naquela situação, o Guarani foi superior por toda a competição, mereceu o acesso, já o XV está hoje em um melhor momento. A chegada de Piza após a demissão (corretíssima) de Tarcísio Pugliese causou uma certa desconfiança por parte do torcedor e da imprensa(me incluo), mas com muita calma e trabalho o treinador dominou a situação e colocou o time novamente em uma decisão.
Na data de 02 de novembro comemora-se o todo ano o dia de “todos os santos”, mas como está bem longe ainda que seja nesta semifinal comemorado o dia dos que de “santo não tem nada”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima