Marketing Viral (I)

O termo viral contém a ideia de contaminação. O marketing viral se caracteriza pela‘contaminação’na propagação de dada informação. Nos anos 90, a internet tinha no e-mailum de seus principais usos. Contrariamente aos spams, e-mails com conteúdo de marketing viral se propagamcom a ajuda do internauta, que se identificando de alguma forma com a informação, a repassa à sua rede de amigos. Por essa razão sempre contém emoções fortes (situações de humor, amor, ódio, felicidade, tristeza, medo, compaixão, excitação, surpresa, etc), ideias bobas, sublimes, de sabedoria.

Para acontecer o marketing viral é necessário se aliar criatividade a situações emocionais para que sua ideia, produto ou serviço seja ‘comprada’.

Uma mulher que havia pagado certo valor à um aplicativo de rede social para poder jogar não teve seus direitos assegurados e fez um vídeo protestando. No segundo dia havia perto de 20 mil visitas; no terceiro 60 mil e no quarto 200 mil. O vídeo atingiu mais de 53 milhões de visitas em menos de três meses no ar. É um típico exemplo de marketing viral. Sua fúria expressa na gravação aliada uma reivindicação que atinge muitos usuários o fez circular rapidamente.

Mais que essa marca atingida foi uma jornalista da grande mídia escrever sobre a tal mulher, insultando-a via blog, com um comportamento que não condiz com seus títulos e curriculum.

 

___________

“A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas”. (Sigmund Freud)

 ___________

 

Sempre pedi a Deus um ótimo emprego e um amor verdadeiro. Fui contratada na minha área na empresa que todos querem trabalhar. Meu amor fala que pra onde a gente for eu vou concluir a formação, mas ele saiu do emprego pelas oportunidades em outras cidades (sempre disse que isso um dia aconteceria). Será nosso segundo casamento e queremos construir uma família de verdade com nossos filhos.Agora não sei se vou com ele ou sigo minha carreira profissional. Estou com medo!

Silvia.

 

Se ainda nem concluiu seu curso, como está com tantos planos de mudança? A graduação é essencial e acima de tudo racional, fatos de naturezas diferentes, mas você está cruzando as linhas. É necessário dar conta da vida, mesmo que isso custe algum sacrifício ainda que parcial. No seu caso isso deveria nortear suas ações. Mas como o coração está falando muito forte fica contaminada com a ideia. Veja que seu marido não está deixando o real da vida de lado, não é?

O emprego promissor deixa uma questão a ser resolvida em outro momento. Quando já estiver formada as coisas estarão de outra maneira e só então poderá decidir com os dados do momento. Quem sofre por antecipação sofre pelo menos duas vezes, e pior ainda, sob a imaginação. Ter conseguido o que tanto desejou gera mesmo muito medo. Tudo que se deseja muito assusta quando prestes a ocorrer.

_____________

Leitor: Opine, critique, sugira temas nesse espaço. Use até 200 toques. Sigilo absoluto.

 

Blog:  http://pedrogobett.blogspot.com/

Facebook:fb.com/psicopontocom

E-mail: [email protected]

Correspondência: Praça José Bonifácio, 799

13.400-340 – Piracicaba/SP – (19) 99497-9430

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima