Livro Umbanda no Terceiro Milênio: tiragem limitada

Ademir Barbosa Júnior: terceiro livro publicado em 2020 – Crédito: Divulgação

O livro “A Umbanda e a Espiritualidade no Terceiro Milênio”, publicado pela Anansi Editora Independente, retoma e aprofunda 10 tópicos de palestra homônima proferida pelo autor, Ademir Barbosa Júnior (Pai Dermes de Xangô) em vários lugares do Brasil e Portugal. A edição, semi-artesanal e com tiragem limitada, é o terceiro livro publicado pelo autor em 2020, que trará outros lançamentos nos próximos meses.
Com a epígrafe “Não concebo uma teologia que não seja de libertação”, segundo o autor, umbandistas ou não encontrarão no livro “pistas” para a vivência cotidiana da espiritualidade à luz do holismo e do compromisso com o bem comum. “No capítulo ‘Fé e Ciência: uma parceria inteligente’, fiz questão de abordar a necessidade de se pautar pela Ciência nos cuidados contra o coronavírus e como essa postura se concilia com a fé mais genuína, sem exclusão”, esclarece o autor.
O autor publicou dezenas de livros, notadamente sobre as religiões tradicionais de terreiro, alguns com traduções para diversos idiomas. Dirigente da Tenda de Umbanda Caboclo Jiboia e Zé Pelintra das Almas, em Piracicaba, Ademir Barbosa Júnior é mestre em Literatura Brasileira pela USP, onde se graduou em Letras, professor e terapeuta holístico. No início 2018 recebeu o título Doutor Honoris Causa pelo Movimento Cultural Negro Ginga – IEG, de Limeira – SP. No segundo semestre do mesmo ano, pós-graduou-se em Ciência da Religião pelo Instituto Prominas. Em 2019, recebeu novamente o título de Doutor Honoris Causa em Literatura pela Febacla – RJ e foi eleito para a cadeira 62 da Academia Independente de Letras, da qual se tornou patrono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima