Feiras do Produtor e de Artesanato retornam dia 19

Após reunião com expositores, Prefeitura decidiu autorizar o retorno das feiras

Após reunião com aproximadamente 50 produtores rurais, no último dia 8, e com 20 expositores da Feira de Arte e Artesanato, no dia 9, foi definida a data de atendimento ao público das duas atividades: 19 de setembro. A Feira do Produtor vai atender aos sábados, das 6h às 12h, no Espaço do Produtor Rural, em frente à praça Santa Cruz e a Feira de Arte e Artesanato vai funcionar aos sábados e domingos, das 9h às 15h, no Boulevard Dona Anna Hermelinda Baltieri Azzine, atrás da Igreja Matriz.

Para a retomada do atendimento ao público foram adotados protocolos sanitários, desenhados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, seguindo as orientações do Governo do Estado repassados nas reuniões pela Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia, e pelo secretário de Governo, Pedro Aguiar. Eles explicaram que o retorno pode ocorrer agora porque a região de Piracicaba, da qual São Pedro faz parte, está já há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia. A coordenadora de Cultura, Sandra Golinelli e o coordenador de Emprego e Renda, Carlos Quaresma, também participaram das reuniões.

Entre as mudanças estão o controle de entrada e saída de consumidores e atendimento de 50 pessoas por vez no caso da Feira do Produtor e 30, no caso da Feira de Arte e Artesanato. Nos dois casos haverá controle de acesso com apoio da Guarda Civil Municipal.

O protocolo adotado prevê que toda pessoa que entrar nos recintos deverá higienizar as mãos com álcool em gel e a entrada só será permitida com máscara; os produtos estarão embalados, os produtores e expositores vão usar luvas, máscara e avental e o consumo de comida ou bebida só poderá ser feito fora dos espaços.

Outra medida de segurança adotada foi a redifinição do espaço das barracas da Feira do Produtor, tudo planejado para garantir distanciamento seguro para produtores e clientes.

Os produtores e expositores que aceitaram retornar de acordo com os protocolos vão assinar termo de ciência e responsabilidade. Aqueles que optarem por não retornarem neste momento não sofrerão sanções previstas no regulamento. A feira realizada às quartas-feiras, por enquanto, continua suspensa por conta das restrições impostas pela pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima