Paulistão A2: Piza enaltece seus comandados do Nhô Quim

Nhô Quim tem a vantagem do empate para avançar às semifinais – Crédito: Divulgação

Poucas horas depois da vitória de virada por 3 a 2 sobre a Portuguesa, pela partida de ida das quartas de final do Paulistão A2, o elenco do XV de Piracicaba retornou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra e, desta forma, iniciou a preparação visando o jogo da volta, marcado para a próxima segunda (14), às 17h, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo. O Nhô Quim tem a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio.
“Todos nós aqui saímos felizes com o placar, a nossa torcida em casa também, mas é um jogo de 180 minutos. Fizemos o nosso dever e passamos a responsabilidade da vitória na segunda partida para eles, o que é importante, porém é necessária muita estratégia, estudar o jogo, saber marcar. Eles sairão em busca do resultado e nos darão o contra-ataque. São inúmeras possibilidades a serem analisadas para esse próximo confronto”, disse o técnico Evaristo Piza.
O treinador quinzista enalteceu seus comandados, que reagiram a um início complicado no embate. “Você sair perdendo de 2 a 0 em um cruzamento equilibrado como esse, com duas equipes de alto nível, é complicado, e o fato de contarmos com um time experiente ajudou muito para que revertêssemos a situação. Conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, conversamos no intervalo, fizemos alguns outros ajustes e viramos o placar”, comentou Piza.
“Esse grupo merece. É um grupo que compete, não desiste e não se abate. Se não fosse assim, não conseguiríamos contornar essa situação. Os atletas estão de parabéns”, completou o comandante do Alvinegro Piracicabano, que terá mais uma semana cheia para trabalhar o plantel. Como os cartões amarelos foram zerados nesta nova etapa da competição e o XV não teve nenhum atleta expulso na última segunda-feira, Piza não terá problemas por suspensão.
Quem atuou por mais de 45 minutos contra a Portuguesa fez um trabalho regenerativo nesta tarde, enquanto os demais, à disposição, realizaram um jogo-treino com o Velo Clube. A equipe de Rio Claro, que se prepara visando o retorno do Paulistão A3, agendado para o próximo dia 18, venceu por 2 a 1, com gols do meio-campista Christian e do lateral-esquerdo Lucas Pavone. O meio-campista Filipe Cirne, em bela cobrança de falta, marcou para o Nhô Quim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima