O deputado estadual Alex de Madureira, líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), reiterou seu apoio ao governador João Dória (PSDB) no que diz respeito à reforma administrativa proposta pelo governo.
O depoimento foi em Piracicaba, durante o feriado 7 de setembro, em reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), no distrito de Ártemis, quando foram anunciadas as obras que serão realizadas no Casarão do antigo Grupo Escolar e na Praça Ártemis.
Após fazer um balanço de seu mandato e ouvir as demandas da população, o deputado garantiu que vai trabalhar e apoiar, na Assembleia, a iniciativa governamental que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas.
“O governo estadual sabe que a arrecadação cairá drasticamente em 2021 e já prevê um déficit de R$ 10,4 bilhões nas contas públicas. Portanto, temos que ser responsáveis nesse momento financeiro tão delicado e a contenção de despesas faz parte do projeto que visa reduzir os impactos da crise causada pela pandemia no orçamento”, afirmou o deputado estadual que tem participa ativamente das discussões voltadas para se discutir as emendas do projeto de lei 529/20.
MÁQUINA PÚBLICA
Favorável à diminuição da máquina pública, mas com divergências em alguns pontos do projeto, o líder do PSD garantiu que irá apoiar ao governo, na Assembleia Legislativa, tanto no aperfeiçoamento da lei, na aprovação da reforma administrativa e dos demais projetos que venham efetivamente ao encontro dos anseios da população de São Paulo, porém deverá apresentar emendas.
“Como líder da bancada do PSD na Alesp tenho apoiado o Governo nas questões relativas ao melhoramento e na redução da máquina pública. E tenho certeza de que estou fazendo minha parte e contribuindo para ajudar, cada vez mais, o Estado continuar a ser a locomotiva da nação”, concluiu.