XV vira novamente e larga em vantagem no Paulistão A2

O Nhô Quim saiu na frente diante da Portuguesa pelas quartas de final – Crédito: Divulgação/XV de Piracicaba

Mais uma vez, o XV de Piracicaba mostrou poder de reação e obteve uma vitória de virada atuando no Barão da Serra Negra. Após um 2 a 0 adverso no placar, Daniel Costa marcou três vezes e, desta forma, o Nhô Quim saiu na frente diante da Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão A2. Com o triunfo por 3 a 2 nessa segunda-feira (7), o Nhô Quim tem a vantagem do empate no confronto da volta, marcado para o próximo dia 14, às 17h, no Canindé, para avançar de fase. Vitória dos donos da casa por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO

A Portuguesa inaugurou o marcador aos nove minutos de jogo. Guilherme Nunes fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e cruzou rasteiro, a bola passou por Lúcio Flávio, mas não por Diego Rosa, que só completou de pé esquerdo. O segundo dos visitantes veio sete minutos depois. A Portuguesa interceptou a saída de bola quinzista, Lúcio Flávio recebeu e alçou para Guilherme Nunes, dentro da área, bater de primeira, de canhota, e ampliar a vantagem.
O XV quase diminuiu aos 27 minutos. Kadu Barone foi acionado pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, porém Felipe Gregório, praticamente em cima da linha, tirou de cabeça. Após três minutos, Kadu Barone tentou da intermediária e a bola sobrou para Paulão, que cruzou rasteiro para Raphael Macena e o árbitro marcou pênalti de Vinícius Silva em cima do centroavante. Daniel Costa cobrou com perfeição e fez o primeiro dos seus três gols.
Aos 34, Kadu Barone finalizou de pé direito e o juiz assinalou toque de mão de Ícaro, dentro da área. Daniel Costa, mais uma vez, bateu sem chance de defesa para Dida, deixando tudo igual. A virada veio já no segundo tempo, aos oito minutos, em jogada que começou em contra-ataque puxado por Raphael Macena. O camisa nove tocou de lado para Jefferson Feijão, que acionou Daniel Costa na entrada da área. Com categoria, ele botou a bola no canto direito, rasteiro.
Os comandados de Evaristo Piza ainda poderiam ter feito o quarto gol aos 28 minutos. De novo em lance iniciado com ele, Raphael Macena aguardou a ultrapassagem de Marcelinho em velocidade pelo lado direito. O atacante, que entrou na etapa final, recebeu e arrematou de pé direito. A bola foi no travessão antes de sair pela linha de fundo. O elenco do XV se reapresentou já na tarde de ontem (8), iniciando os preparativos para o embate decisivo na capital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima