Humor: abertas inscrições para o cartaz “Prefeito Adilson Maluf” de 2021

Regulamento, período de inscrições e formatos, já podem ser vistos no site – Crédito: Divulgação

Nem bem começou a exposição virtual deste ano da 47ª. edição do Salão de Humor e os organizadores já começam a pensar e preparar a exposição do próximo ano. A primeira ação está sendo desenvolvida pela AHA, Associação dos Amigos do Salão de Humor, que no mesmo dia em que foram anunciados os vencedores do salão deste ano, apresentou o cartaz da edição do 3º Concurso de cartazes Prefeito Adilson Maluf, que vai escolher o cartaz do salão do próximo ano.
O regulamento, período de inscrições e formatos, já podem ser vistos no site do Salão de Humor de Piracicaba, no link e As inscrições serão recebidas até 20 de janeiro de 2021:
https://salaointernacionaldehumor.com.br/sem-categoria/3o-concurso-de-cartaz-do-sihp-prefeito-adilson-maluf/
Elas são abertas a cartunistas e designers do Brasil e do exterior, sem nenhum impedimento de que, participando deste certamente, ele também não possam participar da edição formal do Salão de Humor.
A propósito disso, o vencedor do cartaz deste ano, o mineiro Marco Merlin, foi também um dos premiados do júri deste ano, na categoria histórias em quadrinhos. “Uma coincidência importante”, segundo Erasmo Spadotto, do CEDHU, “mostrando que o concurso de cartazes é uma coisa e o Salão, outra”, dando liberdade para que os artistas participem de ambas as competições.
O cartaz deste ano foi idealizado pelo próprio Spadotto, que fez uma remontagem histórica dos 47 cartazes anteriores, deixando me branco o vencedor do próximo ano, que receberá novamente o prêmio de R$ 3.000,00 oferecido pelo ex prefeito Adilson Maluf, através da AHA.
“Reler estes cartazes – afirmou o presidente da AHA, Edson Rontani – é fazer um passeio por toda a trajetória do salão, desde a sua primeira exposição feita na praça José Bonifácio, antigo Banco Português; depois pelo prédio da Rua Governador; teatro São José; Teatro Losso Neto e, finalmente, nos últimos anos, no Armazém 14 do Engenho Central, no prédio denominado “Henrique de Souza Filho, o Henfil”.
Feliz com ia iniciativa da AHA, o ex prefeito Adilson Maluf, um dos responsáveis diretos pelo êxito do Salão, desde a sua gestão como prefeito em 1974, “estou honrado com a homenagem feita pelos organizadores do Salão e confiante de que também estarei presente nos 50 anos, contribuindo para a legitimação do nosso Salão como um dos maiores eventos culturais de nossa cidade.”
Até o final deste ano, a diretoria da AHA deve divulgar os nomes dos integrantes dos juris de seleção e premiação do evento. O júri de seleção normalmente tem sido composto por artistas e intelectuais de Piracicaba. E o de premiação, tem contado sempre com pelo menos dois convidados do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima