Elenco do XV de Piracicaba se prepara para encarar a Portuguesa

Nhô Quim está na 6ª colocação na tabela, com 23 pontos ganhos – Crédito: Michel Lambstein

Após as fortes emoções passadas no último domingo (30), o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na terça (1º), e iniciou a preparação visando as partidas pelas quartas de final do Paulistão A2, diante da Portuguesa. A primeira delas acontece na próxima segunda (7), às 17h30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde aconteceu o treinamento técnico/tático, comandado por Evaristo Piza.
O treinador analisou ainda a vitória, de virada, por 2 a 1, em cima do Penapolense, na última rodada da primeira fase. O triunfo sob seus domínios elevou o Nhô Quim da nona para a sexta colocação na tabela de classificação, com 23 pontos ganhos. Depois de ir para o intervalo em desvantagem no marcador, o alvinegro piracicabano voltou bastante modificado e, com gols dos atacantes Erison e Caio Mancha, construiu o placar que o fez avançar no torneio.
“Optei por uma formação com o Paulão na esquerda e o Robertinho pelo meio, para dar mais liberdade para o Feijão, com o Cirne na diagonal, só que o time não foi enérgico no primeiro tempo. Deixamos o nosso adversário jogar, levamos um gol no final e descemos ao vestiário em uma situação adversa. Passei aos atletas que deveríamos fazer o máximo possível para diminuirmos a diferença o quanto antes e em seguida buscarmos a virada”, disse o técnico.
Com isso, foram três alterações feitas no intervalo. “Os jogadores entenderam o que foi passado. Eu abri o Samuel, ganhei dois lados de campo, abri mão do Robertinho para contar com dois meias, o Marcelinho e o Daniel Costa, e botei o Erison para ganharmos força. O jogo mudou, trouxemos ele para nós. Isso é mérito de quem entrou, pois não adianta nós termos a visão de fora se quem entrar não der a resposta que esperamos”, falou Piza, enaltecendo seu plantel.
“Eu estava acostumado, trabalhando em outro estado e em outras competições, com a possibilidade de relacionar 22 peças, o que eu gostaria de poder fazer aqui também. Muitos atletas de qualidade acabam ficando fora e essa última partida mostrou o quanto os jogadores que estão no banco podem ser úteis”, ressaltou o técnico, que terá mais uma opção para o duelo a seguir: o atacante Raphael Macena cumpriu suspensão automática e está à disposição.
ERISON 

O XV de Piracicaba voltou pressionado para o segundo tempo da partida do último domingo, diante do Penapolense, no Barão. Com um gol sofrido no último lance da primeira etapa, o Nhô Quim necessitava da virada no placar, para continuar vivo no Paulistão A2. A reviravolta começou no pé esquerdo de um atacante revelado nas categorias de formação do clube. Logo aos 17 minutos, Erison, uma das novidades promovidas pelo técnico Evaristo Piza no intervalo, invadiu a área e recolocou o alvinegro piracicabano no páreo. “A sensação foi ótima. Eu acho que o grupo merecia essa classificação, pelo o que vinha fazendo ao longo das semanas. Nós colocamos na cabeça que tínhamos que fazer o resultado aqui, para conquistarmos a vaga, e acredito que chegaremos ainda mais fortes nesta nova fase da competição”, lembrou Erison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima