Festival Curto Circuito será neste sábado, no YouTube do Sesc

Em 2019, o Sesc Piracicaba foi palco de rodas de conversas, batalhas, encontros e oficinas gratuitas – Crédito: Lucas Cersosimo

Articular e reunir os expoentes do movimento Hip Hop de Piracicaba e região é o objetivo do Curto Circuito Festival de Hip Hop que, na edição deste ano, acontecerá em ambiente virtual neste sábado (29) a partir das 16h, pelo YouTube do Sesc Piracicaba (youtube.com/sescpiracicaba). Este projeto é realizado pelo Sesc Piracicaba em parceria com a Casa de Cultura Hip Hop e Batalha Central de Piracicaba.
A atividade deste sábado será um bate-papo sobre a situação dos agentes que compõe a cena do Hip Hop com a intenção de criar um panorama das condições materiais, criativas e emocionais dos jovens artistas e intelectuais atingidos pelo isolamento social e como esses processos se desdobram na arte, na produção e na compreensão de mundo.
Participam do encontro virtual: Tay Corvinus, B Girl e educadora popular há mais de cinco anos na Casa do Hip Hop de Piracicaba; Ana Rosa, produtora cultural, jornalista e professora, que trabalha como comunicadora na Cultura Hip Hop, a partir do Noticiário Periférico; DJ Poke, educador popular, produtor musical, que atua em Piracicaba pelo coletivo União Vira Lata; e Laryssa Luiz, grafiteira, educadora social e artista plástica. Daniel Garnet, representando a literatura, apresentará em cinco blocos as músicas do seu primeiro disco solo “Afrotrapcalia”. A ação será mediada pela jornalista Jaqueline Altomani, idealizadora do Curto Circuito e organizadora da Batalha Central.
RODAS DE CONVERSAS 

Em 24 de novembro de 2019, um domingo, o Sesc Piracicaba foi palco de rodas de conversas, batalhas, encontros e oficinas gratuitas na primeira edição deste Festival e reuniu, ao longo do dia, mais de 2.500 pessoas. O rapper e integrante do Racionais MC’s, Edi Rock, encerrou o Festival em show realizado no ginásio.
+ SESC NA QUARENTENA 

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima