Apeoesp será recebida pelo secretário de Educação para discutir aulas presenciais

Ao sair do Palácio dos Bandeirantes, Bebel fala sobre o resultado da reunião – Crédito: Divulgação

A diretoria da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) será recebida na próxima semana pelo secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, para discutir a volta das aulas presenciais e uma pauta de reivindicações da categoria e servidores do Estado de São Paulo. A reunião só foi agendada após muita pressão realizada em frente ao Palácio dos Bandeirantes, nesta manhã de sexta-feira, 28 de agosto, pela presidenta da Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), que liderou um grupo de professoras de diversas regiões do Estado e acabou sendo recebido pelo Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, juntamente com a diretora do Sindsaúde, Célia Regina Costa.
A ida ao Palácio dos Bandeirantes, articulada pela Apeoesp, foi para protestar contra a volta das aulas presenciais durante a pandemia, assim para garantir auxílio emergencial para professores O, S e V, assim como contra o PL 529, que extingue autarquias, empresas e fundações públicas e que inclui aumento de contribuições dos servidores para o IAMSPE. “No encontro com o secretário do Desenvolvimento Regional, reclamei que o secretário de Educação não discute com a categoria a volta às aulas presenciais, apenas informa. Diante disso, foi acertada uma reunião para o período da tarde da próxima quinta-feira, dia três de setembro”, contou Bebel.
Incialmente, no entanto, mais uma vez o governador do Estado, João Doria (PSDB), mandou fechar os acessos ao Palácio. “Novamente, o governador Doria mostrou que não é democrático, mandando a PM fechar todos os acessos ao Palácio”, reclamou Bebel. Na reunião com o Secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ficou estabelecido que quanto ao PL 529, que já tramita na Assembleia Legislativa, e particularmente em relação ao IAMSPE, uma comissão será formada para discutir ponto a ponto, inclusive com a participação do líder do Governo na ALESP, deputado Carlão Pignatari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima