Voar x Rastejar

Crédito: Divulgação

Luiz Tarantini

Olá, amigos leitores, seguidores e os torcedores apaixonados pelo XV de Piracicaba! Como é bom ter vocês aqui em nosso espaço, toda semana, independente de qual colunista estiver relacionado para gerar o conteúdo, a participação com opiniões e sugestões é de valor imensurável.
Nosso assunto preferido sempre será o glorioso Nhô Quim e é com muito prazer que falaremos de seu dia a dia.
Somente para deixar claro, meus textos não estão com mensagens escondidas ou querendo atacar a outros indiretamente. Eles são hoje, foram ontem e sempre serão diretos. O que tiver que falar, sempre será de forma franca e sem rodeios. Acho que já dei várias provas disso ao longo destes quase dez anos aqui com todos vocês, pelas rádios que passei e nos canais de TV.
Falando em TV, no próximo dia 25/08/2020, voltamos com o programa “Passe de letra esporte, cultura & informação”, agora pelo canal RPTV- Rede Paulistana de televisão canal 08 da NET, para Piracicaba e mais dez cidades da região, incluindo a região metropolitana de Campinas e baixa Mogiana, a partir das 20h, sempre às segundas-feiras. Somente o programa de estreia será, excepcionalmente, nesta próxima terça. Sempre junto de meus parceiros Jonas Tadeu Parisotto e Marlon Tadeu Ferreira, vamos levar as notícias e informações como devem ser dadas, sem “preferências” ou “rodeios”. O foco principal sempre será o nosso amado Nhô Quim, mas tudo o que for notícia dos times destas regiões, nós vamos apresentar. Você é nosso convidado mais que especial.
O alvinegro não foi bem nessa retomada de campeonato, voou na primeira etapa e rastejou na complementar. A boa atuação do goleiro Mota já era o aviso que algo não estava bem. Macena é matador e artilheiro, quando a bola sobra, ele dificilmente perdoa, mas o encaixe do time não estava legal.
Muitos passes errados e falhas grotescas de cobertura, a segunda bola praticamente não existia e os rebotes eram todos do adversário. O contra-ataque almejado pelo treinador não funcionou e quando as pernas dos atletas travaram (muito cedo por sinal), o time parou e viu o oponente buscar até com certa facilidade o empate.
Agora, a vida não será fácil para Evaristo Pìza e seus comandados. Serão duas partidas dificílimas contra o São Bernardo no ABC e depois Penapolense no Barão. Não se pode pensar em outro resultado que não seja duas vitórias. O treinador precisa equilibrar o voo no início, para que possa pelo menos, andar no final. O preparo físico ainda não é o ideal e abusar e utilizar das ferramentas disponíveis são sinônimos de inteligência e preparo profissional. Se são permitidas cinco substituições, que as faça para que o time mantenha a pegada do início ao fim. Não tiramos um teimoso e centralizador para colocar outro.

Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima