Gratidão e bem-estar

 

Gilberto Pompermayer

A cada dia, a diversidade de acontecimentos tende a invadir o nosso cotidiano, pressões do dia a dia, níveis vibracionais dos mais diversos que podem vir a tumultuar a nossa mente e o nosso bem-estar. Nesta freqüência, aumenta a dificuldade de nos voltarmos para dentro de nós mesmos. Pessoas que pelo azedume de palavras, semblantes contraídos, e o afastar das virtudes, vem agravando a própria evolução existencial, gerando cada vez mais a infelicidade. Nada acontece ao acaso e a cada dia mais aprendemos com as dificuldades. O mar calmo não faz o bom marinheiro. Para manter a mente saudável é preciso filtrar cada pensamento que tende a se infiltrar nas profundezas da mente, e analisar a natureza dos sentimentos que surgem, e estar alerta para as ações que possam comprometer nossa atual existência. Dado esse primeiro passo é estar atento para a gratidão da oração. Mantenha e amplie o hábito da oração em forma de oração. Será muito mais harmonioso identificar sentimentos, palavras e pensamentos desequilibrados e recorrer à oração junto à Divindade pela graça de estar fortalecido e evoluindo.
Toda prece é um recurso que dirigimos ao Divino Pai. Quando nos sentimos frágeis para combater os pensamentos infelizes, é hora de acessar a Divindade em cada partícula de nosso corpo existencial e universal. É tempo de falar a Ele sobre a fraqueza que carregamos ou a tristeza que nos abate e o Pai dos Céus nos enviará o auxílio necessário. É preciso ser merecedor, pois um coração agradecido se comunica com Deus. E nesta linha de reflexão é que educando as crianças, deixaremos de punir os adultos. Estando em sintonia com a gratidão, nos caminhos da prosperidade, encontraremos pessoas prósperas, leituras reveladoras que causam impactos em nossa forma de aprender. Sem dúvida, cada influência muito contribui para as próximas escolhas e podemos seguir com essa alegria e harmonia, e neste grau de envolvimento, benefícios de um aprendizado efetivo calcado na alegria de aprender na pedagogia do afeto.
Tudo está na mente profunda e na forma de pensar em conexão com o sentir e agir. O princípio da depressão tem sua essência no passado, assim como a ansiedade, no futuro e normalmente, estão ligadas as emoções, pensamentos negativos e relacionados aos níveis de preocupações, dificuldades e contrariedades. É preciso ampliar e manter a tendência de viver apreciando experiências agradáveis. Nossa mente é um imã mental e espiritual que atrai tudo o que damos a atenção. A atenção é a chave da vida e a vida é água corrente e não água estagnada. Se a depressão é caracterizada pelo pensamento negativo, é fácil assumir que as pessoas depressivas absorvam mais as experiências negativas da vida, mais do que o normal, mas não é somente isso, também está relacionada com jogos de escolhas e de aparências. A habilidade de tomada de decisão entre o real e o imaginário, entre o prazer e o desprazer, está envolvida também em tarefas cotidianas, como compras e encontros. A gratidão é sempre algo muito positivo e quanto mais agradecemos, mais felizes nos tornaremos. As pessoas prósperas constroem a condição de prosperidade porque pensam, sentem e agem de forma diferente da maioria das pessoas. A ordem do progresso é a mudança, quem não muda a si mesmo, não muda coisa alguma.
O encontro entre uma pessoa e a prosperidade não acontece ao acaso ou por sorte, mas é um encontro muito bem programado e planejado pela Sincronicidade. E para conseguir conquistar a sua prosperidade, você terá que ser diferente e guiado por sua essência e os seus valores internos. E esta reforma íntima começa com o não julgamento, o perdão e o amor incondicional. Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos. Amados e queridos leitores. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

_______________

Gilberto Pompermayer é Escritor, Reikiano e Espiritualista. Psicanalista Clínico, Hipnoterapeuta, Psicoterapeuta Holístico, Psicoterapeuta Reencarnacionista e de Vidas Passadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima