Músico piracicabano lança EP e ebook Healing Sounds

O músico piracicabano Fernando Groppo lança nesta sexta (21), seu primeiro trabalho solo, o Healing Sounds. O material consiste em um EP e um ebook com o mesmo título. Com cinco canções instrumentais autorais, no EP o artista usa o violão com o objetivo de levar o ouvinte a um profundo estado de relaxamento.
Atuando há mais de 10 anos como guitarrista e educador musical, Groppo conta que o projeto teve início por acaso, quando ele se trancou em um cômodo da casa em uma manhã de quinta-feira. “Naquela manhã de reclusão, entendi que momentos como aquele poderiam me ajudar a controlar a ansiedade e encontrar um pouco de paz de espírito em meio aos desafios do dia-a-dia. Dessa maneira, nasceram às cinco faixas que compõem ‘Healing Sounds’, os meus ‘sons de cura’”, contou.
O artista lança também o ebook Healing Sounds, em que compartilha com o público, alguns pensamentos que teve na época da criação das músicas. Também conta sobre sua carreira, o início do contato com a música, suas influências, as bandas por quais passou, os trabalhos autorais já lançados, etc.
Em 47 páginas repletas de fotos, além da biografia do músico, o trabalho tem as transcrições das músicas para violão, ficha técnica, textos de convidados falando sobre a temática da relação humana com a música e acesso à uma “playlist” exclusiva.
Mesmo com todas as dificuldades e o cenário de incertezas no meio artístico devido à pandemia do Coronavírus, Groppo se diz confiante com relação ao seu novo projeto e acredita que ebooks musicais podem virar tendência no segmento, pois permitem que o autor explore sua arte além do viés musical, dando ainda mais profundidade às produções.
“Estou muito feliz com o resultado em ambas as frentes e, apesar de ter lançado apenas prévias das músicas nas redes sociais, já tenho recebido críticas muito positivas sobre como as pessoas sentem uma leveza e uma sensação de paz através das canções, sinal de que o objetivo está sendo atingido. Eu acredito muito no poder da música!”, destacou o músico.
Para acompanhar o trabalho do músico, é só segui-lo no Instagram (@groppofernando) e no canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC0IueCrtgOSmMFlureY9spg). O EP e o Ebook “Healing Sounds”, podem ser adquiridos por meio do site www.fernandogroppo.com, a partir do dia 21 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima