Equipe do XV de Piracicaba sai do Barão com empate amargo

Equipe comandada por Evaristo Piza abriu vantagem com dois gols de Raphael Macena – Crédito: Divulgação

O XV de Piracicaba voltou a atuar pelo Paulistão A2 2020, após mais de cinco meses. Na tarde de quarta (19), o Nhô Quim encarou o Votuporanguense, em um Barão da Serra Negra sem a presença de público. A equipe comandada por Evaristo Piza abriu vantagem logo nos primeiros minutos, com dois gols de Raphael Macena. O adversário, porém, buscou o empate nos minutos finais, com dois gols do atacante Alvinho, que entrou no segundo tempo.
Com o placar de 2 a 2, o alvinegro piracicabano, por enquanto, é o sétimo colocado da competição, com 20 pontos ganhos (o duelo entre São Caetano e São Bernardo, realizado nessa quinta-feira (20), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, fecha a 13ª rodada). O XV volta a campo daqui a uma semana, no dia 26, às 15h, para encarar o São Bernardo, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
O JOGO

Mesmo sem contar com a força de sua torcida, o Nhô Quim começou a partida indo para cima da equipe de Votuporanga e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, em uma dobradinha que funcionava mesmo antes da paralisação do campeonato. O meio-campista Daniel Costa, destaque no quesito assistências durante os primeiros meses do ano, cruzou pela esquerda e o artilheiro Raphael Macena, de cabeça, matou as saudades de balançar as redes.
Os visitantes tentaram a resposta imediata, em escapada de Tom pela direita. O atacante chutou forte, cruzado, e Mota fez sua primeira boa defesa na tarde. Porém, quem voltou a marcar foi o Alvinegro Piracicabano. Aos 12 minutos, mais uma vez, Daniel Costa deu o passe para Macena, que finalizou na saída de Edson Kölln: 2 a 0. Aos 22, o Votuporanguense cobrou rápido uma falta pela direita, depois de cruzamento, Mota cortou e a bola sobrou para Cristian, que arrematou e Jefferson Feijão tirou em cima da linha.
Já aos 33, Filipe Cirne arrancou pela direita, levou sozinho, invadiu a área e bateu forte: Edson Kölln espalmou. Tom parou novamente em Mota aos 36. O atacante, dentro da área, chutou de primeira e o goleiro tirou com o pé esquerdo. Antes do apito final da primeira etapa, Mota ainda foi buscar a bola na “gaveta”, depois de bela cobrança de falta de Ricardinho. João Marcos fez o arqueiro trabalhar novamente ao soltar uma bomba de fora da área, aos 12 do segundo tempo.
Macena, em seguida, quase fez o terceiro dele e da equipe quinzista. Primeiro o centroavante recebeu pela esquerda, levou para dentro e finalizou rasteiro, para defesa do goleiro, e depois cabeceou à direita de Edson Kölln, pela linha de fundo. Mota interveio novamente aos 20 minutos, em arremate de Watson, e aos 24 minutos, em batida pela esquerda. De tanto insistir, no entanto, o Votuporanguense marcou. Aos 40 minutos, Watson chutou cruzado, Mota não conseguiu segurar e Alvinho só empurrou para o gol vazio. Alvinho voltou a balançar as redes aos 48 minutos, ao receber cruzamento pela esquerda e completar de canhota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima