Drive Thru Solidário arrecada 2.890 fraldas para a Santa Casa de Piracicaba

A campanha partiu do princípio de que solidariedade e empatia são ações que não envelhecem – Crédito: Divulgação

A iniciativa partiu do Setor de Captação de Recursos do Hospital, com apoio da Comissão de Humanização e, segundo Marcos Andrade, contou com a participação de empresas, famílias, do Grupo de Mulheres Vicentinas, da Paróquia São Francisco de Assis do Bairro Jupiá e da Uniprime Piracicaba. “A campanha partiu do princípio de que solidariedade e empatia são ações que não envelhecem e a comunidade, mais uma vez, atendeu ao chamado da Santa Casa”, disse Andrade.

Funcionários voluntários participaram da ação devidamente trajados – Crédito: Divulgação

Segundo Andrade, as fraldas doadas atenderão as necessidades do hospital por até 30 dias, beneficiando pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “O SUS custeia a assistência, mas não oferece gêneros de primeiras necessidades durante a internação hospitalar, como fraldas e produtos de higiene pessoal”, explicou.
A presidente da Comissão de Humanização da Santa Casa, Márcia Garavazzo, conta que foram três dias de trabalho intenso, desempenhado por um grupo de 20 funcionários voluntários que se dispuseram a recepcionar os doadores no estacionamento interno do Hospital, próximo à entrada principal. “Assim, conseguimos agilizar o processo e o fluxo de veículos, mesmo em meio à pandemia”, observou, atentando para os cuidados preventivos. “Todos estavam devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), em respeito a si e ao próximo”, disse.
A gerente da Cooperativa de Crédito Uniprime, Mariana Truffi, revela que as 504 fraldas doadas pela empresa à Santa Casa foram arrecadadas durante o mês de julho, por meio de campanha junto aos empresários e profissionais cooperados. “Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você tem sido o lema da Uniprime na cidade”, justificou.
Ao externar os “sinceros agradecimentos da Santa Casa” aos que atenderam ao chamado da Instituição, o provedor João Orlando Pavão, que acompanhou toda a movimentação ao lado da Mesa Diretora e Administrativa, lembrou que, ao apoiar o hospital, as pessoas consequentemente ajudam os mais carentes, principalmente neste momento de dificuldades e restrições. “Obrigado, Piracicaba”, ele disse.
Pavão aproveitou para lembrar que, por meio do Setor de Captação de Recursos e da Comissão Interna de Humanização, as ações solidárias terão continuidade e que, em breve, uma nova campanha será lançada pela Santa Casa para continuar atendendo a necessidades dos que mais precisam. “Um dos pilares das filantrópicas é a solidariedade e precisamos exercitá-la a todo momento”, considerou o provedor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima