UTI já está funcionando em Laranjal Paulista

São cinco leitos com todos os recursos necessários – Crédito: Divulgação

Laranjal Paulista acaba de realizar o seu maior e mais importante sonho. A partir de agora, a cidade conta com a sua tão sonhada e aguardada UTI para atendimento aos pacientes com coronavírus. A princípio são cinco leitos com todos os recursos necessários para tratamento intensivo, com o apoio técnico e operacional do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.
Para que essa conquista fosse possível, além de todo trabalho de articulação, política, técnica e administrativa, a Prefeitura repassou R$ 1,2 milhão para a Santa Casa, para custeio da equipe médica, paramédicos e insumos da própria UTI, e para dobrar o número de cirurgias e incluir tratamento completo em duas especialidades: ortopedia e vascular. É dia de agradecer a parceria do deputado Fernando Cury, do provedor da Santa Casa, Fábio José de Oliveira, da secretária municipal de Saúde, Marlene Gazonato, do gerente de relacionamento do Hospital das Clínicas da Unesp, Cláudio Miranda, e a médica responsável pela UTI do próprio HC, Dra. Patrícia Salles Polla.
Trata-se de um passo decisivo que amplia o atendimento de maior complexidade. A partir de agora, nos momentos de maior aflição, os pacientes não terão mais que esperar na fila para transferência para outras cidades e muitas vidas serão salvas. “Toda vez que surge um problema, surge também uma oportunidade. Nem o mais pessimista poderia imaginar o que 2020 nos reservaria. A mais grave crise de saúde pública da história da humanidade transformou nossa rotina, nos fez rever conceitos, trouxe preocupação. Felizmente, agimos rápido. E hoje, Laranjal Paulista está entre os municípios com os melhores resultados no enfrentamento ao coronavírus em todo país, seja na taxa de letalidade, na oferta de exames, no fornecimento de equipamentos e no percentual de cura. Agora nos momentos de maior aflição, nossos pacientes não terão mais que esperar na fila para transferência para outras cidades. E nós iremos salvar muitas vidas”, finalizou Dr. Alcides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima