Senac Piracicaba abre inscrições para novas turmas de Técnico em Informática

O Senac Piracicaba já está se preparando para receber os alunos do Ensino Médio Técnico para as aulas em 2021. A expectativa é que duas novas turmas sejam formadas e 84 alunos vivenciem a prática educativa e diferenciada, ao estilo do Jeito Senac de Educar. As inscrições estarão abertas a partir de 19 de agosto, às 12h, no site www.sp.senac.br/ensinomedio, onde já é possível realizar o registro de interesse pelos cursos para que as equipes do Senac entrem em contato.
A integração entre a educação profissional e a educação básica busca proporcionar o fortalecimento de pessoas, organizações e da comunidade. “Pensando em uma agenda global, de novas profissões mediadas pela tecnologia, o Ensino Médio Técnico em Informática vai suprir algumas necessidades de um mercado promissor, que envolve a área de TI. Ou seja, estamos preparando jovens no presente para essa mediação tecnológica que já está acontecendo, mas se intensificará no futuro”, afirma João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba.
O curso é voltado para quem já completou o ensino fundamental e proporciona que os estudantes concluam o ensino médio com uma profissão e com um projeto de vida. Além de preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e demais exames de admissão das universidades brasileiras. Desde 2019, em sintonia com as novas tendências do mercado educacional, a instituição oferta o Ensino Médio Técnico em Informática, que foi implementado com duas turmas no Senac São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
Em 2020, o ensino foi expandido para mais 10 unidades, em todo o Estado de São Paulo, com 35 novas turmas. Já para o próximo ano, o plano de expansão continua com o total de 95 turmas e para atender 3.900 alunos. Ao todo, serão 20 unidades que oferecerão aos jovens a oportunidade de formação profissional técnica e cidadã de qualidade.
No Ensino Médio Técnico em Informática, o aluno aprende como realizar o planejamento e a execução de manutenção de computadores, a operação em redes locais e o desenvolvimento de aplicativos computacionais. Quem faz o curso recebe no primeiro ano a certificação de Assistente de Suporte e Manutenção em Computadores; no segundo ano, o de Assistente de Operação de Redes de Computadores; e, no terceiro, Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais. Durante os três anos letivos, são desenvolvidos projetos que integram as áreas do conhecimento e a formação profissional.
DESCONTOS SENAC

Egressos de escolas públicas (estudantes concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos, ex-alunos e dependentes de contribuintes do Senac têm desconto de 20% no curso. Para obter informações sobre o Programa de Descontos e Bolsa de Estudo, os interessados devem acessar www.sp.senac.br/descontos.
SENAC DE GRATUIDADE

O Programa Senac de Gratuidade é uma das principais iniciativas da instituição para atender à população menos favorecida. Para se candidatar a uma vaga gratuita também para o Ensino Médio Técnico, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudos, desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac: www.sp.senac.br/ensinomedio, a partir de 19 de agosto, às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima