Smads inicia Programa de Capacitação do Terceiro Setor

Fabiane Oliveira: “realização destes encontros é importante por colaborar com informação técnica” – Crédito: Divulgação

A Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) inicia, na segunda-feira (10), às13h30, o Programa Municipal de Capacitação do Terceiro Setor de Piracicaba (PMC3), encontros on-line fechados via zoom para as Organizações da Sociedade Civil que executam serviços em parceria com a Smads ou projetos financiados com recursos do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os encontros serão dirigidos por especialistas em assuntos importantes para o cotidiano e o desenvolvimento de novos projetos das instituições sociais de Piracicaba.
Para Fabiane Fischer Gomes Oliveira, titular da pasta, a realização destes encontros é importante por colaborar com informação técnica num momento de importante reinvenção diante da pandemia. “Sabendo que as instituições de terceiro setor estão passando por esta pandemia e descobrindo novos formatos de projetos e relações com a comunidade, entendemos que é muito importante uma aproximação e o oferecimento de informação e conteúdo técnico aos gestores”, destaca.
O primeiro terá como tema Elaboração de Projetos e a Captação de Recursos e será proferido por Ricardo Falcão, professor e consultor internacional com 50 anos dedicados à Responsabilidade Social e Investimento Social Privado, com atuação na ONU (Organização das Nações Unidas) como Senior Program Officer da United States Agency for International Development.
O segundo encontro acontece no dia 16 de setembro e abordará a temática Presença Digital e consolidação de imagem nas redes: mostre sua Instituição e encante seus clientes e será proferido pelo publicitário Bruno Chamocumbi. A terceira e última etapa da Capacitação acontece no dia 24 de setembro e terá como tema Fundos de Direitos: O que são, quais as fontes de mobilização e práticas para OSCs, empresas e políticas públicas, proferida pela teóloga e filósofa Carol Zanoti, com mais de 30 anos atuação em formações, assessorias, pareceres e mentorias nas áreas de desenvolvimento, gestão e avaliação de políticas públicas, investimento e tecnologias socioambientais.
PLANO DE APROXIMAÇÃO 

O PMC3 integra o Plano de aproximação Prefeitura e Entidades sociais, que tem a intenção de ampliar a visibilidade e os pontos de contato da Secretaria Municipal de Assistência Social com as entidades sociais e os formadores de opinião em Piracicaba. Outra ação do Plano é a realização de Lives Sociais, de segunda quinta-feira, às 19h, nos meses de agosto e setembro, com os presidentes ou representantes das organizações da sociedade civil em bate-papo com Fabiane Fischer no Instagram pessoal dela (https://www.instagram.com/_fabianefischer_/). Na segunda a conversa será com assistente social da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba (Apaspi), Sandra Rita da Cruz Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima