Recomeço e renovação, privilégios de todos

Crédito: Divulgação

Luiz Tarantini
Bom dia, amigos leitores, internautas e torcedores do glorioso e centenário XV de Piracicaba! Uma honra ter a companhia de todos vocês, semanalmente, neste que é o mais importante e tradicional matutino da nossa linda Piracicaba.
A vida se renova a cada dia, as esperanças por dias e situações melhores também. Somos privilegiados em estar aqui neste momento, trocando ideias e opiniões sobre esportes e ações do dia a dia do Nhô Quim. São muitos os que neste momento sofrem com tragédias, terrorismo ou mesmo pela ação deste vírus maldito que invadiu e acabou com toda rotina e prepotência do ser humano.
Não nos atentamos aos pequenos sinais vindos do nosso ser supremo Deus, para que precisamos diminuir a ganância, arrogância, fobias e distanciamento de seus ensinamentos. Incomodamos-nos com o distanciamento social e até nos corrompemos em determinados momentos para burlar algumas restrições em vantagens pessoais, sem pensar ou olhar o mal que estamos fazendo ao próximo.
No esporte, principalmente no futebol, a rotina sobe a cada dia um degrau a mais. Já tivemos a final de estaduais decididas e algumas, nos momentos cruciais. Já o campeonato nacional, volta neste domingo (9), como mais um passo ao que se diz ao “novo normal”.
Para as séries menores, diretamente a A2, aonde figura o alvinegro piracicabano, os treinos já estão a todo vapor desde 27 de julho, e a primeira partida deste recomeço será dia 19 deste mês de agosto. Várias situações relacionadas a demissões e contratações movimentaram o clube piracicabano. Alguns se foram e outros chegaram, nada diferente do que ocorre ano a pós ano, mas desta vez com algumas polêmicas mais direcionadas em interesses de política interna, do que propriamente algo fora do comum.
A renovação é sempre a medida mais eficaz para qualquer recomeço. Podemos escolher tirar o que está incomodando e colocar o que entendemos ser melhor para nossas vidas ou para o que estamos à frente de trabalho, estudo e na vida pessoal. Nada e ninguém que não tenham por direito ou hierarquia o poder de decisão, podem querer atrapalhar sem estar em posição legal para isso.
O privilégio de mudanças é de todos e nunca ninguém poderá impedir tais ações, basta estar como líder, chefe ou gestor de sua própria vida, de uma empresa, instituição e qualquer segmento da sociedade comum. Já não cabe mais nem em política, esporte, empresariado e o que possa ser, ações mal intencionadas para enfraquecimento de um para a ascensão de outro. Chega de politicagem obscura e desleal.
Após tantas mudanças no dia a dia, inversão de rotina e diminuição de carga de trabalho e escolar, nada mais será como antes. Já neste reinício, como então querer apontar culpado ou até culpados por um possível revés em qualquer final que não seja o sucesso? É muito pequeno e com até certa falta de sensatez, proteger quem fracassou com todas as ferramentas e condições possíveis em épocas “normais” e acusar prematuramente quem está tentando o melhor neste “novo normal”. Vamos agir e pensar com as opiniões própria e verdadeira, não permitindo sermos induzidos a nada.
Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.
Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima