TUPi: frota de ônibus será aumentada segunda

Por determinação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), a TUPi, empresa responsável pelo transporte público de Piracicaba, irá aumentar, em 13%, a frota de ônibus a partir de segunda-feira (10). Desta forma, o número de ônibus circulando nas ruas subirá dos atuais 103, para 116, além dos 11 carros reservas.
O secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, explica que a medida foi tomada devido ao avanço de Piracicaba da fase vermelha para a amarela no Plano SP de combate ao Covid-19. “Estamos acompanhando de perto todas as alterações e sabemos que o fluxo de pessoas tende a aumentar na próxima semana. Desta forma, teremos mais ônibus nas principais linhas”, afirma.
Akira ainda ressaltou que o aumento da frota irá continuar de acordo com a demanda de passageiros. “Na semana que vem estaremos analisando a oferta e demanda de todas as linhas e podemos aumentar ainda mais o número de veículos se houver necessidade”, garantiu.
Na fase amarela, serviços não essenciais, incluindo salões de beleza, academias, bares e restaurantes, estão permitidos a abrirem as portas desde que respeitem as regras de distanciamento.
A TUPi informou que a equipe operacional da empresa, juntamente com os técnicos da Semuttran, já está trabalhando na reformulação das linhas e que até domingo, 09, os novos horários já estarão atualizados no site tupitransporte.com.br. Cartão do Idoso: A Semuttran também solicitou à TUPi que a partir desta segunda-feira, 10, flexibilize o uso do cartão do idoso em uma hora, ou seja, os idosos poderão utilizar o benefício da gratuidade das 08h às 15h. A alteração foi publicada pela portaria municipal n° 34 de 07 de agosto de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima