Renovação

Luiz  Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos, sejam muito bem vindos mais uma vez ao nosso espaço semanal e democrático, aqui as opiniões sempre serão verdadeiras sem amarras os dívidas de gratidão.
Mesmo que tardia uma “renovação” se mostra clara e límpida no XV de Piracicaba, a demissão primeiramente de parte da comissão técnica, depois do próprio treinador e agora com a saída do gerente de futebol Beto Souza, Arnaldo Bortoleto aos poucos vai colocando o clube e as pessoas que ele quer próximo de si para comandar o dia a dia do Nhô-Quim ao seu modo e gosto.
Nunca em nenhum lugar um gestor trabalha com falta de hierarquia ou aceita imposições vindas de degraus abaixo de sua posição, o que deve ser feito e com certeza o presidente faz, é ouvir cada uma das colocações de seus próximos, analisar cada uma delas e tomar as medidas que acha serem as melhores para a empresa ou instituição que comanda, e com certeza foi isso que Arnaldo fez até agora.
A demissão do ex-treinador TP incomodou a muitos e serviu de arma para a oposição ao seu cargo, visto que “muitos” dos integrantes do núcleo do clube tinham como certo que a composição os beneficiaria de todas as formas, e não foi isso que ocorreu. Arnaldo sem muito alarde, ou tendo que comunicar cada decisão ou atitude primeiro a imprensa para depois poder coloca-la em prática, ou ainda tendo que acatar ordens vindas de baixo para cima, foi colocando cada um em seu devido lugar e se firmando como presidente e fazendo com que tanto o clube como o patrocinador possam enxergar um futuro mais próspero e de retorno tanto financeiro como em vitórias e títulos.
Entendo agora quando permitiu a demissão de Douglas Pimenta, Arnaldo deu total condições ao ex-treinador para exercer suas atividades sem se sentir pressionado e “falhou” duas vezes seguidas, mesmo assim não conseguiu entender que não era ele a “estrela” do clube, mas sim uma tradição centenária que move fiéis apaixonados que só pedem que o Nhô-Quim suba verticalmente as escadas do estadual e nacional.
Entendo também que permitiu o pedido de demissão de Beto Souza, não tentando impedi-lo de sair, Arnaldo simplesmente deixou que o barco corra e navegue conforme a maré, não é hora agora de dar “status” a mais ninguém.
Evaristo Piza é profissional tarimbado, já passou por Piracicaba e conhece bem os meandros da A2 e da copa paulista, tem bom elenco não mão e esses atletas tiveram seus contratos renovados e os poucos jogadores que saíram tem substitutos a altura para a conclusão da competição. Ninguém em estado de sã consciência pode colocar a culpa nas atitudes do presidente caso o acesso não venha, lembrem-se que na última temporada estavam todos os que saíram em campo, do lado e fora dele e não veio o acesso, nem a série D do Brasileiro, e Arnaldo não incomodou nem interferiu em nada.
A “renovação” sempre foi e sempre será a melhor forma de se subir em cada segmento de trabalho ou da vida, estamos com esta pandemia provando isso dia a dia, uma larva vira uma borboleta por um processo fantástico de transformação, e se não aprendermos com isso estamos fadados a nunca sair do mesmo lugar. Vai, XVnzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima