Prefeitura de Rio das Pedras inicia recapeamento da rua Aristeu Macedo de Souza

Secretaria de Obras iniciou o trabalho para recapear a rua – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Obras iniciou o trabalho para recapear a rua Aristeu Macedo de Souza. A via, com pouco mais de 600 metros de extensão, foi dividida em dois trechos. A que será executada pela Prefeitura tem 150 metros, entre as ruas ruas Sebastião Evangelista e Adelina Rinaldi Perissato. Antes do recapeamento serão instaladas 15 bocas de lobo, com as devidas galerias de água pluvial.
“Esse primeiro trecho, de responsabilidade do município, está sendo executado pela empresa Convici, que venceu a licitação e já começou a obra. O segundo trecho, entre as ruas Sebastião Evangelista e Wilson Cypriani, será realizado pelo loteador que abriu o asfalto para rede de esgoto e galerias pluviais que atenderão uma área de chácaras”, explicou o prefeito Carlos Defavari.
No segundo trecho, com 460 metros, já foram instaladas as bocas de lobo do sistema de drenagem para evitar que a água acumule no pavimento e provoque a formação de buracos. “Para atender dois novos loteamentos e uma área de chácaras, foi rasgado o leito carroçável da via para ligar as redes de água e esgoto com o compromisso dos responsáveis pelas áreas de revitalizar o pavimento. Contudo, o tempo passou, as chuvas caíram e deixaram a rua sem condições do trânsito de veículos. A conclusão total irá ocorrer em breve, uma vez que estamos fazendo e nossa parte e exigindo a execução pelo loteador”, completou Carlos Defavari.
O prefeito garantiu que não irá terminar seu mandato sem que essa obra seja concluída: “assim como afirmei e fiz minha primeira grande obra com a reconstrução da rua Wilson Cypriani, da mesma forma que disse que faria o recapeamento da rua Josephina Penatti Henrique e o asfalto da rua Helena Trevisan Tobaldini, tenho certeza de que entregaremos a rua Aristeu Macedo devidamente asfaltada para os moradores do bairro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima