Prefeitura de Laranjal faz novo repasse de alimentos a entidades assistenciais

 

Apae também terá aporte de recursos federais – Crédito: Divulgação

Mais alimento para as pessoas que mais precisam e mais recursos para as filantrópicas do município. A Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, continua realizando novas ações para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social no município e entidades assistenciais durante o período de pandemia. Desta vez, a distribuição de alimentos é destinada às pessoas idosas e com deficiências.
Trata-se de alimentos, prioritariamente ricos em proteína, itens da cesta básica e leite, para idosos que estão acolhidos no Asilo São Cristóvão e pessoas com deficiências que estejam sob os cuidados, da Apae e da Alarde. A Prefeitura se comprometeu a destinar esse auxílio pelo período de 6 meses ou até quando durar a pandemia. De acordo com estas entidades, ao todo serão cerca de 105 famílias atendidas mensalmente, além dos idosos em acolhimento no asilo.
A Prefeitura de Laranjal Paulista também formalizou um aporte de recursos federais às entidades que realizam atendimento serviços de proteção social especial: Asilo São Cristóvão, Apae e Acel.
Elas receberam um aporte financeiro no total de R$ 57.930 destinados para a manutenção e prevenção da Covid-19. “Trata-se do equivalente a 50% a mais dos recursos federais ordinários que as entidades recebem mensalmente durante o ano. Tal verba se refere ao incremento temporário de recurso extraordinário regido pela Portaria nº 378, de 7 de maio de 2020 do Ministério da Cidadania em razão da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do coronavírus”, explicou o secretário de Promoção Social e Política Habitacional, Reinado Contó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima