Laranjal Paulista: iniciada reabertura gradual de igrejas e academias de ginástica

Após novo salto na estruturação da rede pública de saúde, com destaque para a UTI que estará funcionando na Santa Casa já a partir da próxima semana, o prefeito Alcides de Moura Campos Junior acaba de liberar um processo gradual de retomada das atividades das igrejas, templos religiosos e das academias de ginástica. Elas poderão funcionar, em caráter excepcional, com 20% da capacidade de público, com restrição de frequência para crianças e idosos, com medidas protetivas de higiene, distância entre os frequentadores e ainda aferição de temperatura no acesso aos prédios.
Para as academias, será necessário indicação médica, através de atestado. Todas as especificações estão detalhadas nos Decretos 3.877 e 3.878, editados na segunda-feira, 3 de agosto, que podem ser acessados no site oficial do município. Dr. Alcides lembrou que as bases do decreto foram tratadas e discutidas diretamente com as lideranças religiosas e também com os proprietários de academia que há semanas vem debatendo esses detalhes, enquanto aguardavam a oficialização da instalação da UTI.
Para o prefeito, a prática religiosa e a atividade física proporcionam bem-estar físico e mental à população, medidas que contribuem inclusive para a saúde e para o fortalecimento imunológico das pessoas. “Estamos aptos para dar mais esse passo, porém é necessária a colaboração dos dirigentes religiosos, dos educadores físicos e dos frequentadores para que possamos seguir à risca todos os procedimentos, garantir a segurança de todos e, em breve, ampliar essa capacidade de funcionamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima