Fumep decreta luto pelo falecimento de Humberto de Campos

Humberto de Campos foi prefeito de Piracicaba e diretor executivo da Fumep – Crédito: Divulgação

Com pesar, a Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) e suas unidades educacionais decretam luto oficial de um dia pelo falecimento do professor doutor Humberto de Campos. Funcionários, professores e dirigentes prestaram suas homenagens à família. Nessa sexta-feira (7), o corpo foi velado das 10h às 13h, na sala “A” do Cemitério Parque da Ressurreição.
Cidadão exemplar, Humberto de Campos foi prefeito de Piracicaba e diretor executivo da Fumep, tendo consolidado uma trajetória marcante nos rumos e no desenvolvimento da cidade que o acolheu aos 14 anos de idade. Natural de Rio Verde (GO), Campos estudou no Colégio Piracicabano e se formou engenheiro agrônomo pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em 1958, onde ocupou o cargo de coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica.
Entre 1993 e 1996 foi secretário municipal de Educação, elegendo-se prefeito no ano seguinte (1997 – 2000), mas afastou-se da política para retornar às salas de aula como professor de pós-graduação. Para orgulho da Fundação, foi professor da instituição entre os anos de 1969 a 1971, tendo exercido ainda os cargos de presidente do Conselho de Curadores da Fumep em 1980, e o de diretor Executivo da Fumep de 2007 a 2010.
“Aos familiares, rendemos nossos votos de pesar e nossas condolências; ao Dr. Humberto, in memorian, nossos profundos e sinceros agradecimentos pelos grandes feitos de educador e homem público que honram e orgulham nossa cidade e esta Fundação”, considerou o diretor executivo da Fumep, professor Antônio Carlos Giuliani Carlos Giuliani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima