Em um livro de memórias há sempre páginas que atestem as verdades

Gilberto Pompermayer

 

Mais cedo ou mais tarde, todos nós experimentamos as ações do tempo anunciadas por ciclos pelo passado, presente e futuro. Em reflexão me veio à recordação de que aos dezesseis anos de idade iniciei o trabalho na Secretaria Municipal de Saúde e hoje se passaram quarenta anos, já com o direito de me aposentar e já acumulo cinqüenta e seis anos de idade. Seguimos finalizando mais um Ciclo, feliz, alegre e com o dever cumprido. Vi partidas e chegadas. Aprendi que quanto mais forte a gente se torna, mais silencioso e gentil nos tornamos. O saber não ocupa espaço, abre. O lugar mais difícil que existe é o lugar do outro. Só fechamos o livro quando já aprendemos a lição.

Ao despertar pela madrugada olhei para os lados e nossos amigos espirituais da Colônia Manto da Luz ali estavam. O Mentor sorriu e disse que o sorriso e o silencio ajudam a resolver todas as desarmonias e também a evitá-las. Em reflexão, qual é a responsabilidade de cada um na desordem que a própria humanidade se queixa hoje? Toda ociosidade e mágoa são como sombras destrutivas. A vitalidade sempre se encontra em estado latente. A reencarnação nunca erra de endereço e por isso, em um livro de memórias existem páginas, que expressam o presente e que atestam as verdades. Em verdade a consciência são ações vibratórias a caminho da plenitude de Deus, e estamos em tempo de resignação antes da inevitável Lei da morte física. A mente é um espaço Sagrado, somente entra o que permitimos. Não há vitimas.

Já estava nas dependências da Biblioteca Universal e seguimos rascunhando em pontos de Luz os poderosos laços espirituais dos Ensinamentos das Leis perfeitas de Deus. Quem conhecer as verdades da vida deve atentar em detalhes e compreenderá que cada verdade está na essência da Existência. A personalidade congênita revela recordações transformadas em poder de Cura neste presente. Cada Criatura possui grandes forças interiores e intermediárias diante do vasto passado reencarnatório. Tudo ecoa e o coração segue pulsando com consciência presente. Durante alguns segundos, os arquivos da Alma se projetavam em grandes telas. Desde a infância, o estado físico e psíquico pressentia consciente que a tarefa me aguarda e seguia preparando-me para o cumprimento dos deveres. Notava de forma esclarecedora que o futuro reservava-me também o mais importante transe de regressão da memória que antecedia a vida uterina e que poderia ocorrer sempre de forma espontânea em conexão com a amada, querida e estimada Alma gêmea. Assim, o encontro das Almas predestinadas pelo Destino, o resgate do amor, passagem para o descanso final rumo a Casa do Pai. O amor de Almas.

Amados leitores. É vida que segue. Tudo é aprendizado. Se houvesse alguma tentativa de apagar possíveis erros do passado, você apagaria toda a sabedoria de seu presente. Os cinco minutos que antecedem o sono são os cinco minutos mais importantes da nossa atual Existência. Durma com ideias e acorde com atitudes. Estude a si mesmo. Vigiar e Orar. Amor, fé, gratidão e Oração. Somos todos Um. Saúde, fortuna, sucesso. Na trajetória da vida humana ela nos apresenta muitas máscaras e poucas faces. Cada semente trás o próprio Destino. Nossas digitais não se apagam das Almas que tocamos. Conheci pessoas raras, que a sua Luz perfumou cada polegada de nossa Existência. Nossa consciência e gratidão são eternas, pois, onde passei, deixei sementes de amor, bondade e afeto. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

1 comentário em “Em um livro de memórias há sempre páginas que atestem as verdades”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima