Caldeirão de Piracicaba

CRIANÇAS – I
A Câmara dos Deputados aprovou, durante a sessão remota de quarta (5), o requerimento de urgência de votação em plenário ao Projeto de Lei nº 4749/2016, que prevê punições contra quem deixa de comunicar às autoridades crimes de maus-tratos e de violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

CRIANÇAS – II
A proposta é de autoria da deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos-RJ), com a coautoria do deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP), atual presidente da Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados.

 

CRIANÇAS – III
O objetivo da parceria entre os dois parlamentares republicanos é acelerar a tramitação deste projeto de lei, a fim de reforçar a luta contra as diversas formas de violência que afetam milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

 

LUCIANO
Durante entrevista no Programa Comentaristas, da Rádio Educadora, quinta (6), o empresário Luciano Almeida (DEM) – que começa acelerar sua pré-candidatura ao lado de líderes como o ex-prefeito Gabriel Ferrato – disse que os cuidados, a zeladoria da cidade, têm que ser feito em cada bairro, como Tanquinho e Santana e Santa Olímpia. Difícil uma pessoa subir ao 13º andar do Centro Cívico – “sei lá qual andar” – para falar sobre um assunto de cuidado pela cidade. Ótimo.

 

ZÉ PEDRO – I
O Partido Liberal (PL) de Piracicaba tem-se mostrado organizado para o processo eleitoral deste ano. Tanto é que já agendou sua convenção municipal para o dia 2 de setembro. O partido já tem um diretório constituído, já contratou equipes de apoio nas áreas de comunicação e pesquisa. E está com a dobradinha Zé Pedro e Vivian Previde andando para todos os cantos da cidade.

 

ZE PEDRO – II
Pré-candidato do PL à Prefeitura, Zé Pedro Leite da Silva criticou o fato de Piracicaba ter planejado mal a questão da pandemia. Sugeriu que, desde o início, a cidade precisaria ter tido três centros de recepção, um no Piracicamirim, outro na Vila e um terceiro na região do São Jorge. Mas insinuou que o atual prefeito não aceita sugestões para nada…

 

ZÉ PEDRO – III
Na mesma entrevista, defendeu tese sobre a indústria sem chaminé, com relação ao desenvolvimento turístico de Piracicaba. Mostrou que é preciso transformar os “pontos turísticos da cidade”, em “ativos”, com infraestrutura e possibilidade de geração de emprego e renda. Criticou, entre outras, a péssima conservação do Mirante.

 

OS ÔNIBUS
O PDT, de Carol Angeleli, marcou presença na cidade conversando sobre a questão dos ônibus em Piracicaba. Criticas atrás de críticas para o problema que pode ter agravado a questão de pandemia na cidade. Nos Comentaristas, Barjas, o prefeito, disse que vai resolver a situação dos mais de 600 demitidos da Via Ágil que não receberam até aqui salários, férias, 13º e demais verbas rescisórias. Ontem, assembleia dos funcionários decidiu por um acordo.

 

AHA – I
Em live conduzida pelo jornalista Edson Rontani, com a secretária de Cultura e Turismo (SemacTur), Rosangela Camolese, nas redes sociais, foi confirmado que este ano o Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SIHP) será apenas virtual. Rô defendeu a permanência do atual presidente da edição 47, Paulo Bonfá para reconduzir de outra forma o nosso Salão no ano que vem.

 

AHA – II
Na plateia virtual, o professor Adolpho Queiroz, um dos fundadores do Salão, apoiou. Difícil imaginar coisas de humor na cidade sem o professor Dorfinho. Bonfá conduz em São Paulo o projeto “Risadaria”, que divulga o humor no campo das artes gráficas, tevê, rádio, cinema, teatro, entre outros.e A Tribuna Piracicabana, que entra, hoje, no 47º ano de circulação. Aos companheiros de imprensa, nossa homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima