Rio das Pedras: CEAD ganha Academia ao Ar Livre Adaptada

O espaço é direcionado às pessoas com dificuldades motoras – Crédito: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Rio das Pedras concluiu a instalação da Academia ao Ar Livre Adaptada no CEAD (Centro Educacional de Assistência ao Deficiente). O espaço é direcionado às pessoas com dificuldades motoras para fazer atividades físicas.
Os equipamentos que compõem a academia são puxador alto, jogo de barras, barra alta, giratória tripla, trio de paralelas, bicicleta de mãos, giro de punho, barra vertical, barra diagonal, supino, voador peitoral, remador individual, multigiros, um balanço para cadeirantes, multiexercitador, rotação diagonal duplo e um gira-gira infantil.
“Pensando na importância da prática de exercícios direcionados para todas as pessoas, buscamos alternativas para a melhora da qualidade de vida e diminuindo os índices de sedentarismo e doenças cardíacas, hipertensão e diabetes, entre outras”, explicou o prefeito Carlos Defavari.
A medida atende a uma emenda impositiva assinada por todos os vereadores. “Diante das minhas necessidades como deficiente, sei das dificuldades que outros com necessidades enfrentam. Essa academia é a única adaptada na cidade, agora as pessoas com deficiência tem uma opção para praticar atividades físicas”, ressaltou o vereador Edison Marconato.
“Os aparelhos da academia ao ar livre para pessoas com deficiência não só possibilitam a prática de exercícios físicos por pessoas com mobilidade reduzida, como permitem a inclusão e socialização de adultos e crianças cadeirantes aos espaços de exercício”, completou Defavari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima