Prefeitura de Rio das Pedras inicia obras da brinquedoteca na Creche Júlia

Serão 62,60 metros quadrados para atividades lúdicas – Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Pedras, através da Secretaria de Obras, deu início a construção da brinquedoteca na Creche Municipal Julia Celestino da Cunha André. Serão 62,60 metros quadrados construídos para o desenvolvimento de atividades lúdicas e brincadeiras que possibilitem diferentes estímulos de aprendizagem, desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social das crianças.
Desde que assumiu a diretoria da creche, em 2017, a professora Luciana Borsato, vem realizando melhorias. Um de seus projetos era a brinquedoteca para as crianças, que está sendo realizada: “esta obra trará mais qualidade no ensino para nossas crianças, com a estrutura da brinquedoteca teremos um espaço para as crianças brincarem em dias de chuvas e também com mais opções”.
A diretora informou que a Central do Dizimo da Pró-Vida contemplou a escola com todos os brinquedos de cozinha, brinquedos pedagógicos, brinquedos de construção, caminhões, carros e bonecas para as crianças. Além disso, por meio de doações, o espaço também terá televisão, ventilador e alguns aparelhos eletrônicos para execução de músicas para as crianças.
A Secretaria de Educação está acompanhando o crescimento da creche que em 2017 tinha 63 crianças e no início de 2020 subiu para 166. De acordo com o secretário de Educação, João Francisco Rigue, a comunidade é bastante participativa e já se organizou para pintar a creche e decorar o local.
“Em nome da diretora e toda comunidade, agradeço a atenção que o prefeito Carlos Defavari tem dado a educação do município. A brinquedoteca irá chegar para complementar ainda mais o trabalho de nossos educadores, dando ênfase as brincadeiras e interações com as crianças”, destacou o secretário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima