Votações das alterações ao PPA e LDO têm cronogramas

Já estão em tramitação na Câmara de Vereadores de Piracicaba os projetos de lei que preveem alterações e adequações no Plano Plurianual (PPA) para o período entre 2018 a 2021 e define a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. O requerimento 382/2020 foi aprovado na 26ª reunião extraordinária, nesta segunda-feira (3), possibilitando o fechamento do cronograma. O requerimento da Comissão de Finanças e Orçamento convoca, para o dia 26 de agosto, às 14h, de forma presencial, o secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, para participar audiência pública de demonstração e avaliação do projeto de lei 68/2020, que altera o Plano Plurianual 2018/2021 e do projeto de lei 69/2020, que trata sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias. Segundo o vereador André Bandeira (PSDB), presidente da comissão, na audiência pública a população poderá enviar perguntas através das redes sociais.
REDES SOCIAIS 

O texto define ainda que, embora haja a restrição da participação presencial devido a pandemia, toda a sociedade local, o prefeito Barjas Negri, o procurador geral Milton Sérgio Bissoli, além dos diretores de empresas públicas autarquias, ficam convidados a acompanhar os trabalhos pela TV Câmara e redes sociais.Além da data da audiência pública, segundo o diretor de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio, foi definido o prazo final para apresentação de emendas aos projetos. “Os vereadores têm até o dia 28, às 17h, de forma presencial para o protocolo das emendas, tanto ao PPA quanto a LDO, sendo indispensável cumprir também os trâmites no sistema interno da Casa”, explicou.
PLENÁRIO 

As deliberações em plenário, no entanto, acontecerão em datas distintas, dia 14 de setembro, às 19h30, será deliberado o projeto que trata do PPA, e dia 17, no mesmo horário, o projeto que trata da LDO. A votação em datas diferentes busca garantir a legalidade das emendas, que devem primeiro serem aprovadas no PPA para que possam ser analisadas na LDO. “É preciso que haja coerência na execução orçamentária. Qualquer mudança que seja pensada para o orçamento de 2021 tem que estar prevista no Plano Plurianual, definido para reger quatro anos de questão”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima